Mario é o maior mascote de games de todos os tempos na opinião do site Complex

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzI0Lm1lZGlhLnR1bWJsci5jb20vZmNjZmMxOTc2MTBjYjQ3M2IzN2ZkMTJlOGIzNGE1YmEvdHVtYmxyX21vdTFwNk9MaVcxcmwwODE4bzFfMjUwLmdpZg==

Em uma de suas mais recentes listas, o famoso site norte-americano Complex elegeu os 25 melhores mascotes de games de todos os tempos. Logo na posição 23, temos o dinossauro Yoshi, e o site justifica sua escolha fazendo uma alusão bem humorada ao final de Super Mario World, game onde o mascote apareceu pela primeira vez. Donkey Kong aparece bem mais à frente na lista, no oitavo lugar, pois segundo eles, depois de Mario e Link, o símio de gravata vermelha é o personagem mais lembrado pelos fãs da Nintendo. O primeiro lugar, embora não seja realmente uma surpresa, parece mais do que justo. Segundo o site, o maior mascote de games de todos os tempos é ele, dono do bigode mais conhecido do mundo dos games e do famigerado chapéu com a letra M vermelha estampada. Leiam abaixo o motivo pelo qual Mario foi o vencedor desta lista.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0teG14TGJDRTlWdy9VaHVhU1A0TzhrSS9BQUFBQUFBQWF6RS9MRjliUm5jVFhhMC9zNjQwL01hcmlvX01QOS5wbmc=

Ele é o O.G. de todos os mascotes, você sabia que Mario seria o número 1. Não há qualquer outro mascote que sequer chegue perto. Para muitos, Mario não apenas representa a Nintendo como um todo. Ele também representa toda a indústria dos videogames. Ele é o nosso Mickey Mouse. Vai ser uma tarefa difícil encontrar um pai ou mãe na América (ou em muitos lugares ao redor do mundo) que nunca tenha visto ou ouvido falar de Mario antes. Ele é o estandarte de ouro do marketing da Nintendo e o cara certo a se chamar para vender consoles. De todas as formas, Mario é o rei. Nada mal para um encanador que chegou a ser conhecido apenas como Jumpman e gastava todo seu tempo destruindo barris com um martelo.

Difícil discordar da escolha de Mario como o melhor mascote de games de todos os tempos. Se você quer ver a lista completa, que conta com outros grandes personagens como Link, Kirby, Fox, Mega Man, Sonic, Ryu e Pac-man, clique aqui. Estranhamente, Luigi acabou não entrando na lista, mas com todo o destaque que ele vem obtendo esse ano pela comemoração de seu aniversário, certamente ele não vai ficar chateado. Para você, Mario é o melhor mascote de games da história, leitor(a)? Comente.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.