Banco de dados de League of Legends é invadido e contas são roubadas

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3VwbG9hZC53aWtpbWVkaWEub3JnL3dpa2lwZWRpYS9wdC9jL2MzL0xlYWd1ZV9vZl9MZWdlbmRzXy1fTG9nby5wbmc=

Hackers invadiram o servidor norte-americano de League of Legends e tiveram acesso a informações dos usuários cadastrados, informou a Riot Games, desenvolvedora do game, por meio de seu blog.

A empresa não informou o número de contas comprometidas e data do ataque, mas revelou que os piratas da internet tiveram acesso a nomes de usuários, endereços de e-mail, "hashes" de senhas e alguns nomes e sobrenomes. Hash é o código sequencial que representa a senha real, usada para acessar a conta. Jogadores com senhas simples estão vulneráveis. Por conta disso, a Riot estabeleceu a mudança de senha obrigatória aos norte-americanos.

IMAGEaHR0cDovL215Y25iLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wOC9MZWFndWUtb2YtTGVnZW5kczEuanBn

A desenvolvedora disse que ainda investiga a possibilidade de 120 mil registros de transações de 2011, contendo as "hashes" de cartões de crédito, também terem sido acessadas. Porém, "o sistema de pagamento envolvido nesses registros não é utilizado desde julho de 2011, e esse tipo de informação não é mais coletado em nenhum servidor da Riot desde então", alega a empresa.

A Riot ainda pediu desculpas pela situação e afirmou estar trabalhando em novos dispositivos de segurança, como verificação de autenticidade por e-mail e também por SMS (mensagem de texto no celular).

Dados de outros servidores, como o brasileiro, não foram comprometidos.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,