Xperia Z1 talvez o nome real do aguardado Xperia Honami

#Notícia Publicado por fullmetalchemistry, em .

O aguardado smartphone topo de linha da Sony que conhecemos pelo codinome de Honami ou i1 parece estar mais próximo do lançamento. Supostas imagens para a imprensa teriam sido vazadas pelo site chinês ePrice. O aparelho também teve revelado um possível nome para o dispositivo flagship da companhia japonesa.

O smartphone Honami, que já foi chamado de i1, deverá se chamar Xperia Z1, segundo informou o usuário DooMLoRD no famoso fórum XDA. Ainda segundo o perfil no fórum, o telefone da Sony deverá se apresentado dentro das próximas semanas, provavelmente na IFA 2013, feira alemã que acontece na cidade de Berlim entre os dias 6 a 11 de setembro. Mesmo não havendo qualquer confirmação ou negativa das informações pela própria Sony, o perfil da fabricante japonesa na rede social de microblog Twitter passou a seguir o do DooMLoRD, deixando no ar que a companhia se interessou pelo que a pessoa sabe acerca do novo smartphone.

E para fechar a sessão de rumores sobre o mais novo aparelho da Sony, novos dados sobre o desempenho do Xperia Honami vieram à tona rodando o aplicativo AnTuTu. No teste, o novo Xperia obteve 30.625 pontos no benchmark, ficando atrás dos Xperia Z Ultra e do Galaxy S4 LTE-A.

O Honami ou Xperia Z1 deverá trazer em sua configuração o SoC Qualcomm Snapdragon 800 com processador quad-core com os novos núcleos Krait 400, GPU Adreno 330, 2GB de memória RAM, sensor CMOS de 20.7MP com 1/2.3", lentes G com F/2.0 e gravação de vídeos em resolução 4K (4.096 x 2.160 pixels), características que o colocarão na seleta gama de dispositivos apelidados de câmerafone (ou cameraphone) sendo um dos concorrentes para enfrentar o Lumia 1020 da Nokia e que roda o sistema operacional Windows Phone.

IMAGEaHR0cDovL21vYmlsZXhwZXJ0LmNvbS5ici9wdWJsaWMvbWF0ZXJpYXMvNTIxMy9pbWcvMjU4ODctZ3JkLmpwZw==

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5ib25nZGFwbHVzLnZuL0Fzc2V0cy9NZWRpYS8yMDEzLzA4LzIxLzE4L3hwZXJpYXoxLTQ4MC5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50dXR0b2FuZHJvaWQubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA4L1NvbnktSG9uYW1pLVJ1bW9ycy02MjB4MzQ4LmpwZw==

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXZvbHVjYW9kaWdpdGFsLm5ldC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wOC9Tb255LVhwZXJpYS1aMS1DYW1lcmEtNjEweDM0Mi5qcGc=

lembrando que essa pontuação foi atingida pelo kit de desenvolvimento e disponibilizada por uma equipe do XDA (em comparação ao xperia ZU que já era a versão final, ou o S4 LTE que também é uma versão final, porém só vendido na Coréia), o aparelho deve ainda receber mais afinamento de software e melhorar ainda mais.

A Sony (como é habitual) ainda não comentou sobre este dispositivo mas pelo andar da carruagem é uma questão de dias até a Sony oficializar o seu novo dispositivo. Aliás, há uma forte possibilidade que o faça já durante a IFA de Berlim, que começa dentro de dias.

Para terminar, e para quem valoriza a câmara fotográfica de um dispositivo móvel, deixem que vos relembre que este dispositivo deverá vir com um sensor fotográfico avançado de grandes dimensões (fala-se numa resolução superior a 13 megapixels), umas lentes de topo, um processador de imagem potente e até a capacidade de gravação de vídeo em resoluções Ultra HD (também conhecida como 4K). A isto tudo junta-se um ecrã Triluminos de 5 polegadas Full-HD e um corpo resistente a água.

trolomokgualfor
trolomokgualfor #fullmetalchemistry
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,