GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Preview - Rune Factory 4

por inuyasha302, fonte Nparty, data  




Lembro-me claramente das noites perdidas jogando os diversos títulos da série Harvest Moon. Sou tão fã do estilo do game quanto sou fã de jogos de RPG - desta forma, foi uma surpresa extremamente agradável quando conheci Rune Factory. Chega a ser apaixonante a a forma como elementos do game se encaixam, em harmonia com belos gráficos e uma excelente trilha sonora.
E finalmente, depois de um ano que o jogo foi lançado no Japão, Rune Factory 4 será lançado nas Américas, sendo o primeiro jogo da franquia para o Nintendo 3DS.

Assim como em todo Rune Factory, o jogador controla um personagem que perdeu a memória, e se vê aos cuidados de pessoas com quem nunca interagiu. Ao acordar em uma nova cidade, o jogador é confundido com o príncipe local, que deveria ter chegado para ajudar a governar a cidade de Selfia. Quando o verdadeiro princípe aparece, percebe o engano, e acaba gostando da idéia de ter um substituto, deixando o jogador em seu lugar.



Adquirir as responsabilidades de um príncipe significa ter de se preocupar com o desenvolvimento de sua cidade. Desta forma, o jogador deverá trabalhar para atrair novos turistas através da construção de novos estabelecimentos, solucionar os problemas ou preocupações dos moradores e trazer prosperidade à seu reino.

Além disto, os elementos clássicos dos jogos de Rune Factory estarão presentes, tais quais como a necessidade de plantar e colher, cuidar de seus animais, forjar armas, cozinhar, e por fim, a exploração de dungeons e batalhas contra chefes secretos.





Segundo o produtor Yashimoto Hirofum, o sistema de relacionamento com personagens do sexo oposto foi extremamente aprimorado, se comparado com as versões anteriores do jogo. O jogador poderá ter diferentes níveis de relacionamento com outra pessoa, passando da amizade ao namoro, e por fim, ao casamento. O interessante é que o jogador pode ter até 7 relacionamentos no estado de "namoro", porém, poderá se casar com apenas 1 das pessoas.

A IA do marido ou esposa foi melhorado a um nível em que o parceiro(a) tem liberdade para executar suas ações independente do que o jogador estiver fazendo, ao invés de simplesmente permanecer em sua casa. Até mesmo seu filho possui aprimoramento em suas ações, podendo aprender a dar os primeiros passos e falar as primeiras palavras.





O jogador poderá montar parties para entrar em algumas dungeons. Como o jogo não possui um modo multiplayer, as parties só podem ser feitas com a integração de NPC's, que passam a seguir o jogador e possuem sua própria barra de vida, além de seus status pessoais.

O número de armas do jogo foi aumentado, e cada uma possui identidades que permitem que o jogador tenha diferentes performances durante uma batalha - uma one-hand sword permite um maior combo, enquanto uma two-hand sword garante uma maior área de acerto dos inimigos.

Confira abaixo seu trailer exibido durante a E3 deste ano.


por inuyasha302, fonte: Nparty
||
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2013 GameVicio