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O líder da saga de jogos Smash Bros, Masahiro Sakurai, acredita que os jogadores não entendem completamente quanto tempo e esforço é investido em um projeto como a icônica série de luta da Nintendo.
"Os jogadores não sabem sobre o quão duro trabalhamos. Isso não é um problema, porque esse é o caso de qualquer produto, mas é importante lembrar que não se pode pressupor nada", Sakurai disse ao Famitsu.
Seus comentários foram feitos como parte de uma coluna a respeito do processo desenvolvimento para a série Smash Bros., especificamente a quantidade de trabalho que é criar o elenco do jogo. Sakurai falou sobre esse desafio antes, dizendo em Junho que a escolha da lista de personagens é estressante, "quase à beira da morte."
Em seu post na Famitsu, Sakurai disse a mesma coisa, mas explicou toda a dor que ele sente durante o desenvolvimento é aliviada com o tempo.
"Projetos demoram um pouco, e você passa por momentos difíceis e dolorosos", disse Sakurai. "Algumas pessoas têm que rever algumas coisas. Para ser honesto, eu às vezes pensava sobre o que eu estou ganhando para mim, passando por todo esse esforço de mudança de vida. Mas a dor que eu sinto no momento desaparece com o tempo, e ainda assim o jogo em si permanece para sempre. Jogadores falam sobre a diversão que trará nos próximos anos."
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Sakurai acrescentou que muitas vezes é questionado pela imprensa se ele sente a pressão para entregar um projeto de alto nível do novo Smash Bros para Wii U e 3DS.