A Caminho da Gamescom (3.2) - Principais Jogos

#Artigo Publicado por Fabrcarv, em .

[OS MELHORES JOGOS DA FEIRA] 19 / 08 - 20 / 08

Continuação do artigo 3.1

• NEED FOR SPEED: RIVALS (CRITERION) - 19 DE NOVEMBRO/2013

Need for Speed: Rivals veio com uma proposta de inovação, sair dos habitais jogos da franquia. Podendo até controlar carros de polícia para prender os infratores, além é claro de desafios e recompensas próprias para cada modo de jogo. Além disso, o jogo terá como uma das grandes novidades um novo motor gráfico, o Fronstbite 3. Jogando como um piloto infrator, sua meta principal é tornar-se famoso por correr riscos ao volante e brincar o máximo possível como a polícia para o mundo inteiro ver. Quanto mais o jogador fugir dos policiais, mais pontos de velocidade o mesmo obterá, o que lhe ajudará a desbloquear novos itens e novos carros. Mas é claro que quanto mais você brincar com a polícia, mas o carro (no qual estiver jogando) se tornará procurado pelos policiais, e consequentemente, mais valioso se tornará a sua procura, o que tornará possível você perder tudo ao ser preso. Como policial, os jogadores trabalharam em conjunto para caçar determinados pilotos, ganhando destaque e ascensão nas fileiras policiais com cada captura. Novos modos de perseguição e carros poderão ser desbloqueados com a captura dos infratores (considerado modo secundário do jogo).O novo jogo trará também um recurso inovador para quem for jogar online, ao permitir aos jogadores uma transição rápida de jogar sozinho ou com seus amigos a qualquer hora, eliminando a restrição base de Single Player e Multiplayer. Serão múltiplos eventos que serão disputados e você terá a liberdade de competir e se retirar quando quiser dos mesmos. Os carros do jogo já foram parcialmente revelados. Serão 32 carros de corrida e 30 carros de polícia ao todo, totalizando 62 carros no jogo. Nada impede que até o lançamento novos carros sejam adicionados. Ou seja, a expectativa para o jogo não é muito grande, mas merece uma atenção, principalmente para ver como será este sistema de "liberdade total".

O jogo será lançado para PC/PS3/PS4/XBOX 360/XBOX ONE

• PRO EVOLUTION SOCCER 2014 (KONAMI) - 24 DE SETEMBRO/2013

O novo da franquia futebolística da Konami não terá versões para a nova geração, apenas para a geração atual dos consoles, mas mesmo assim vem para marcar concorrência com seu rival líder a muito tempo no mercado mundial, o FIFA (pois no Brasil o PES tem mais vendas). Com o pouco que foi revelado do jogo, podemos ter certeza de alguns aspectos importantes. O primeiro é da inclusão de uma nova liga continental, a AFC Champions League (Ásia), além da inclusão da 1ª divisão chilena. Mais uma vez, todos os times da primeira divisão brasileira estão licenciados. Além disso, a Konami também aposta em um novo motor gráfico, o FOX Engine, o mesmo que estará sendo utilizado em Metal Gear Solid V, o que vai dar aos jogadores do jogo futebolístico uma aparência mais real. Entretanto, pode-se perceber alguns erros na demonstração que tendem a ser melhorados, como por exemplo uma engasgada no jogo a cada vez que aparece a torcida (o que pode ter sido corrigido), ou mesmo a torcida que não parece ter demonstrado evolução em seu visual... As bolas do jogo agora terão uma nova física, para se aproximar da realidade. Também foi criado um sistema exclusivo do jogo para análises físicas de cada jogador, levando em conta sua altura e seu peso na hora da disputa de bola com o adversário. Como se não fosse o bastante, foi criado ainda o Player ID, um sistema que vai capturar a movimentação dos jogadores mais conhecidos e as reproduzirá no jogo. Como um segredo guardado (que poderá ser revelado na Gamescom), um novo sistema de cobrança de pênaltis e de faltas. Finalizando, mesmo com melhorias, acho que desta vez PES não deve concorrer com FIFA diretamente no cenário mundial, mas a Libertadores pesa muito e deve concorrer frente a frente novamente no mercado Sul-Americano. Mas atenção, esta é a última vez que veremos a Libertadores no PES, já que ano que vem termina o contrato com a Konami, e a EA já assinou um contrato de exclusividade da competição pelos próximos três anos (a partir de 2014). Ou seja, nada de Libertadores em PES 2015...

O jogo será lançado para XBOX 360/PC/PS3/WII

• TOM CLANCY'S SPLINTER CELL: BLACKLIST (UBISOFT) - 23 DE AGOSTO/2013

Sam Fisher reaparece em Splinter Cell nos consoles da atual e da próxima geração! A Ubisoft quer mostrar para nós que a série não está "batida" e que ainda pode dar retorno a empresa. O enredo do jogo é o seguinte: Os Estados Unidos tem uma presença militar em dois terços dos países ao redor do mundo. Um grupo de 12 já é o suficiente para dar início ao ultimato de terror chamado de Blacklist (que consiste em uma contagem regressiva mortal de ataques terroristas sobre os interesses dos norte-americanos). Sam Fisher é o líder da recém-inaugurada quarta unidade Echelon: a unidade clandestina que responde unicamente ao presidente americano. Sam e sua equipe então devem começar a caçar estes terroristas de qualquer maneira e parar a contagem regressiva Blacklist antes que sege tarde. O protagonista do jogo recebeu a ordem de usar a força com toda a liberdade, sem limites, podendo matar qualquer um. Se obtiver sucesso, o presidente americano vai negar que você existe, se falhar, milhões de pessoas irão morrer. Simples... A missão que o presidente americano encaminha não é "matar todos" e sim encontrar a lista negra dos terroristas, localizar os autores e aí sim começar a exterminá-los. Na linha da história de Splinter Cell, o jogo Blacklist ocorre seis meses depois dos acontecimentos de Conviction. O governo americano então se contra numa situação de que só Sam Fisher pode desfazer esta "lista negra". O estilo de combate do jogo é simples, rápido, furioso e brutal. Todos os meios de matança serão utilizados para acabar com a ameaça que tira a tranquilidade dos Estados Unidos. Além disso, o jogo será uma mistura de stealth e altas ações, além de estratégia. Além de tudo isso, Sam ainda ganhará um novo gadget, o SIM (Interface de Missão Estratégica), que irá ajudá-lo a avaliar e analisar o melhor caminho para eliminar seus inimigos. Isto se resulta na parte estratégia do jogo, na qual você terá inúmeras opções para abordar um terrorista. O jogo lhe dará completa liberdade tática, sem aquelas combinações de botões em COD, pois aqui em Blacklist você terá de executar tudo sozinho, sem muitas ajudas. No modo multiplayer, teremos a volta do "Spies vs. Mercs" (Espiões versus. Mercenários) e o tradicional modo cooperativo. Para os usuários dos consoles da Microsoft, teremos algo exclusivo para vocês, a integração com o Kinect, que fará com que o jogador use comandos de voz para atrair os inimigos para suas armadilhas. Interessante. Acho que o retorno de SC será um sucesso sim, mas não baterá de frente com os atuais jogos, mas sim uma ótima pedida para quem entrar no alternativo/clássico. O jogo estará em teste na feira e receberá aprimoramentos após o evento.

O jogo será lançado no PC/XBOX 360/PS3/WII U

• THE SIMS 4 (THE SIMS STUDIO) SEM DATA/2014

Os maiores detalhes do jogo que lhe dá a missão de controlar uma vida social virtual será revelada na Gamescom. Mas já se sabe que o Single Player terá prioridade desta vez e será possível jogar off-line. O jogo não foi revelado para os consoles ainda.

O jogo será exclusivo do PC

• TITANFALL (RESPAWN ENTERTAINMENT) - SEGUNDO SEMESTRE/2014

A nova franquia de tiro em primeira pessoa foi revelada com uma demonstração ao vivo na conferência da Microsoft na E3. No pouco disponibilizado, podemos perceber que se trata de um jogo que se passará no futuro. No Multiplayer podemos ver que a estratégia chamará mais atenção do que propriamente o combate em si. Não é chegar matando, e sim montar uma estratégia com a equipe para eliminar os adversários, essa é a proposta que o jogo quer impor. Além disso, os jogadores terão habilidades como duplo pulo, afinal os jogadores serão todos titãs. Os mesmos também terão a facilidade de se locomover pelos cenários. Pouquíssimos detalhes foram revelados, portanto não dá para se fazer uma análise concreta do mesmo. Só mesmo esperando as novidades da Gamescom, mas é uma incógnita, pode ser promissor, ou não, mesmo sendo da EA.

O jogo será lançado para PC/XBOX 360/XBOX ONE

• WATCH DOGS (UBISOFT) - 13 DE NOVEMBRO/2013

Antes de analisar o jogo, gostaria se salientar que eu não acho o Watch Dogs concorrente ou similar ao GTA. Eles podem ter a mesma mecânica com o mundo aberto, mas as propostas de ambos são completamente diferentes, portanto acho uma comparação do mesmo com o GTA V ruim e infundada. Agora falando do jogo em si, o acho muito promissor e vem para ser um dos concorrentes a jogo do ano, pela ousada proposta de ser inovador com uma Chicago muito futurista. O legal é que você pode usar a cidade como uma arma sua. Você jogará com Aiden Pearce, um hacker, um ex-bandido, que teve uma tragédia familiar por causa de seu perfil violento. Durante sua busca de justiça, você poderá ter a manipulação completa da rede global de Chicago, podendo acessar informações pessoais de qualquer pessoa para localizar um alvo, controlar câmeras de segurança, o tráfego, o trânsito, os semáforos, o abastecimento de energia e etc. Brigas de rua também marcarão o jogo, com golpes mano a mano, com objetos ou com armas em grandes tiroteios. 30 armas serão utilizáveis no jogo. Além disso, você poderá controlar os 65 veículos do jogo, cada um com uma física diferente. Em uma recente entrevista, a Ubisoft afirmou que não haverá tráfego aéreo no jogo, mas você poderá explorar Chicago um pouquinho além de seus limites. Lembrando também que a Ubisoft está mirando a nova geração, pois apenas recentemente o jogo começou a ser produzido para o PS3 e X360. Nos diversos gameplays revelados pela Ubisoft, já vimos Aiden controlando carros, manipulado a energia elétrica, parando um trem a força, mas é certo de que veremos ele em ação novamente na Gamescom.

REPASSANDO OS HORÁRIOS DAS CONFERÊNCIAS DE AMANHÃ

EA: 11 DA MANHÃ (COM TRANSMISSÃO AO VIVO)

SONY: 2 DA TARDE (COM TRANSMISSÃO AO VIVO)

BLIZZARD: 4:30 DA TARDE (TRANSMISSÃO INCERTA)

MICROSOFT: (ÍNTEGRA HORAS DEPOIS - SEM TRANSMISSÃO AO VIVO)

É isso pessoal, amanhã as análises das conferências. Até mais...

Fabrcarv
Fabrcarv
Publicações em Destaque