Demo de Pokémon X e Y revela novos detalhes; método de Mega Evolução

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzAyNDE5NTkwMDEzNzY4MjQ2MzcuanBn

No Pokémon Game Show, em Tóquio, Pokémon X e Y esteve disponível em forma jogável. Essa demo revelou muitos detalhes, inclusive a forma como a Mega Evolução é realizada. A demo é composta de vários elementos que não estão ligados a uma parte específica do jogo.

Na demo, o jogador monta um Skiddo e um Rhyhorn. A personagem Alexa diz para o jogador procurar o professor Augustine Sinclair. No caminho para o professor, há uma batalha com o rival. Ao chegar ao professor, ele dá ao jogador um Mewtwo e fala sobre as Mega Evoluções. Em seguida, o professor batalha com o jogador. Durante a batalha, a Mega Evolução é realizada simplesmente tocando em um botão virtual na tela de toque, no mesmo menu em que os movimentos são selecionados. O botão só aparecerá caso o pokémon esteja segurando a sua respectiva Mega Stone. O jogador toca no botão, seleciona um movimento e então, quando é a vez do pokémon em questão, há a transformação seguida do movimento. Depois da batalha, um vídeo do jogo é exibido. Durante a demo, o jogador também luta contra Shauna e outros treinadores.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzAyNDc2OTcwMDEzNzY4MjQ2MzcuanBn

Fennekin, na demo, possui os movimentos Flame Charge, Tail Whip, Fire Spin e Psybeam. Esse último pode indicar o tipo da sua evolução final. Helioptile tem Tail Whip, Thundershock, Quick Attack e Parabolic Charge. Sylveon tem Swift, Quick Attack, Fairy Wind e Tail Whip. Froakie tem Water Pulse, Quick Attack, Lick e Round.

A movimentação, obviamente, é feita com o Circle Pad, e há uma diferença em relação aos Pokémon anteriores: correr é a opção padrão, enquanto que B é pressionado apenas quando o jogador deseja caminhar.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzAyNDg3OTYwMDEzNzY4MjQ2MzcuanBn

A demo também permite um teste da funcionalidade Pokémon-Amie. Nela, os pokémon possuem três atributos: Friendliness, Hunger e Play. Não ficou claro como esses atributos afetam o jogo.

Foi notado também que Mega Mewtwo não tem mais Hit Points que o Mewtwo original. Foram observados pokémon de outras gerações, como Skitty e Exeggutor, na natureza. Além disso, ataques Fairy dão metade do dano em pokémon de Fogo. Por fim, um Shiny Sylveon foi visto.

Q2VYRnZ1ODhfYnM=

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque