Capcom não planeja trazer Street Fighter para Wii U

#Notícia Publicado por yurre, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1ZUENiaWEtMm9Gdy9VZnFzSGJvYmY1SS9BQUFBQUFBQUFKOC8tV25mcFZ6TXdxWS9zNjQwL1dpaS1VLmpwZyc=

A Capcom divulgou que não planeja adaptar Ultra Street Fighter IV para o Wii U. E no que depender do produtor da série, Yoshinori Ono, não há planos nem para trazer qualquer título da franquia ao novo console da Nintendo.

Perguntado no Twitter sobre a possibilidade de ver novos jogos da série no Wii U, Ono apenas respondeu: "Pedimos perdão por não haver planos para isso nesse momento."

Trata-se de mais uma derrota do Wii U, que tem acumulado decepções quando o assunto é apoio das produtoras. Recentemente, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, reconheceu que o número irrisório de vendas do novo console no último trimestre (160 mil unidades mundialmente) foi causado não pelo preço e sim pela falta de jogos para o sistema.

Apesar da Activision ter anunciado adaptação de seis de seus jogos (incluindo Call of Duty: Ghosts) para o Wii U, diversas produtoras de peso têm mostrado ceticismo quanto ao console. Entre as principais empresas que já criticaram as vendas e o hardware do aparelho, estão Bethesda (Skyrim, Fallout) e EA (Dragon Age, Battlefield).

O novo jogo da franquia Street Fighter foi anunciado na metade de julho. O game acrescentará ao rol de lutadores cinco personagens, incluindo Poison, Hugo, Elena e Rolento. O quinto integrante, ainda não revelado, será inédito na série, segundo a Capcom.

Além disso, o jogo conta com seis novos cenários, modos inéditos e ajuste na jogabilidade de todos os lutadores para tornar as partidas mais disputadas.

O game promete ser a grande novidade na série por um bom tempo, já que outro produtor da série, Tomoaki Ayano, prevê lançamento de Street Fighter V apenas a partir de 2018.

Ultra Street Fighter IV chega ao Brasil no início de 2014 para PC, PS3 e Xbox 360.

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse nesta semana que o preço do Wii U não está retendo o sistema, mas sim uma falta de software atraente.

A Nintendo planeja resolver essa questão lançando uma série de novos títulos first-party para os próximos meses. A companhia vendeu Pikmin 3 no início deste mês, e tem uma série de títulos importantes no caminho este ano, incluindo The Legend of Zelda: Wind Waker HD (outubro), Donkey Kong Country: Tropical Freeze (novembro), e Super Mario 3D World (dezembro).

IMAGEaHR0cDovL3Nob3J5dWtlbi5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMTIvY2FwY29tLmpwZw==

Yure
Yure #yurre
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,