Escritora da Bioware "não abandonou a empresa por causa das ameaças de morte", diz David Gaider

#Notícia Publicado por JCAP, em .

Recentes noticias afirmaram que Jennifer Hepler abandonou Bioware devido a ameaças de morte. Nada mais falso. David Gaider garantiu que isso é mentira e que isto é resultado do sensacionalismo e falta de profissionalismo na imprensa de video games.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zcGVjdHJ1bWxpdGVyYXJ5YWdlbmN5LmNvbS9pbWFnZXMvRGF2ZUcuSlBH

No seu blog, ele confirma o que aconteceu realmente:

freckles04:

Jennifer Hepler estava trabalhando na continuação Dragon Age: Inquisição, mas está a sair da BioWare esta semana para ir freelance, em grande parte graças às ameaças que ela e outras pessoas da equipe receberam na sequência do lançamento de Dragon Age II.

tasmen:

Isso é nojento. Nojento. Eu sou incoerente com raiva que as pessoas poderiam até fazer isso.

Sinto muito, Jennifer. Ninguém deveria passar pelo que você está a passar, não por algo tão insignificante como um jogo.

David Gaider:

Apenas reblogging ao estresse, não é por causa de isso que ela saiu. O artigo metro tomou comentários e distorceu-os. Leia o artigo original do polygon para ter mais detalhes sobre suas razões para sair. Elas NÃO estão relacionadas com os "asshats" da internet.

Só para reiterar o que tasmen disse:

O artigo Metro basicamente leu outro artigo online sobre assédio aos desenvolvedores (de Polygon, que é realmente muito bom, se você gosta de ler) e colocou o seu próprio pedaço que implica fortemente que o motivo Jennifer deixar-nos deveu-se a assédio, mas na verdade nem a cita.

Se você ler o artigo Polygon, esta foi sua citação real:

Quando perguntado se o assédio levou-a a desistir, Hepler disse à Polygon "Não, deixei Bioware por motivos familiares. Eu vou estar trabalhando em um livro sobre a narrativa e noutros projetos independentes relacionados com os jogos."

Assédio online é um problema importante, e eu nem vou começar a sugerir que o que Jennifer sofreu não foi horrível - honestamente, eu não me lembro da última vez que eu estava tão indignado com alguma coisa - mas não vamos atribuir mais poder aos idiotas do que eles merecem, por favor. A ideia de que alguém lá fora pode sorrir e pensar que ele realmente conseguiu fazê-la despedir-se quando ela não queria é um pouco custosa em si.

Eu realmente acho que os leitores e sites de noticias precisam de ser mais rigorosos. Os sites de noticias precisam de ser mais cuidadosos com o que dizem e fornecer todas as fontes(isso não vai acontecer tão cedo, drama dá mais audiência não é?). Os leitores precisam de ser mais exigentes com esses sites "onde está a fonte?" "a fonte não falou nada disso que você escreveu" etc...

JCAP
JCAP
, Guimarães, Braga, Portugal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,