O que é o Grand Theft Auto On-line?

#Notícia Publicado por gooniecbq, em .

Depois de assistir a apresentação de GTA online hoje, eu me fiz duas perguntas: O que é exatamente GTA online? E (depois de uma pequena pesquisa), quem não gostaria de jogar este jogo? Confira o vídeo acima e veja por si mesmo.

No começo, eu esperava que o multiplayer online poderia ter um modo de jogo padrão para o próximo Grand Theft Auto V. Mas, como o vídeo continuou, e eu me tornei cada vez mais consciente de que a Rockstar Games não tinha intenção de entregar a sua tarifa normal multiplayer. Esta epifania me pegou desprevenido e levou a um ataque de investigação que transformou-se em algumas respostas às minhas perguntas.

O que é o Grand Theft Auto On-line?

É um jogo diferente. Em entrevista ao CVG, o presidente da Rockstar North, Leslie Benzies, revelou muito mais informações sobre o jogo: "GTA online é uma entidade diferente, uma coisa separada e ele vão crescer por conta própria". Vai ser GTA on-line, não é parte do GTA V. Obviamente, ele é definido como motor do GTA V, mas ele vai crescer e evoluir com sua própria vida "Esta citação em particular me fez levantar as sobrancelhas". É um jogo totalmente separado! Aparentemente, só há uma coisa melhor do que um jogo Grand Theft Auto saindo neste período, são dois jogos de Grand Theft Auto saindo.

Características especiais...

Deixe-me adivinhar, eu tenho que comprá-lo separadamente, não tenho?

Não... A capacidade de jogar GTA online virá embalada em cada nova cópia do GTA V. Mas como assim? Este movimento é particularmente surpreendente, mesmo que não faz sentido para o negócio. Parece que, basicamente a Rockstar separou o componente multiplayer de GTA V a partir do jogo núcleo de modo que possa tornar-se uma entidade própria, crescendo e evoluindo por conta própria. Isso permite que a Rockstar possa fazer duas coisas. Em primeiro lugar, pode comercializar o jogo diretamente para os jogadores que só se preocupam em jogar a parte multiplayer do jogo. E segundo, o fato de que o jogo vai ser atualizado e expandido como um MMO tradicional, apresentando a oportunidade do jogo continuar a ser relevante por um período longo.

Então, o que posso fazer em GTA online?

Provavelmente seria mais fácil perguntar o que você não pode fazer no GTA Online. Você pode fazer qualquer coisa que você pode fazer dentro de GTA V, embora a campanha single-player não estará presente. Você pode jogar deathmatches, corrida com veículos, voar com veículos aéreos, comprar um apartamento e formam uma gangue, entre muitas, mas muitas outras coisas. A lista tem coisas de sobra e eles nem sequer revelaram tudo ainda. Você pode até mesmo criar suas próprias raças e deathmatches no jogo através de um criador do jogo.

Então, basicamente GTA online é "um mundo on-line dinâmico e persistente por jogadores." É baseado completamente fora do motor de GTA V. Dá um jogo de tiro competitivo, um jogo de corrida, e uma sandbox de mundo aberto, tudo em um pacote só. E você pode criar coisas em jogos para todos no mundo desfrutarem através do criador. Novamente eu pergunto quem não gostaria de jogar este jogo?

Em suma, GTA V e GTA on-line representam um novo modelo de negócio que muito possivelmente poderia revolucionar a indústria de jogos. GTA V será lançado no dia 17 de setembro, sendo disponibilizado o GTA on-line algumas semanas depois para quem adquiriu o GTA V, em 01 de outubro. Poderia estar iniciando uma nova tendência? Podemos ver que mais jogos seguem este tipo de modelo de lançamento. Eu acho que ainda tem apenas mais uma pergunta: O que você vai fazer em Grand Theft Auto On-line?

Supremacia Geek
Supremacia Geek #gooniecbq
, Brasil
Publicações em Destaque