Atraso do Xbox One em países europeus foi por software, diz MS

#Notícia Publicado por Deankama, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5pYmFoaWEuY29tL2EvYmxvZ3MvaWdhbWVzL2ZpbGVzLzIwMTMvMDYvWGJveC1PbmUtMS5qcGc=

A Microsoft negou que tenha adiado o lançamento do Xbox One em alguns países da Europa por conta de um estoque limitado do console. Segundo o diretor de marketing da empresa, Albert Penello, o adiamento em países como a Bélgica, Holanda, Suécia e Rússia foi causado apenas pela necessidade de ainda adaptar os softwares a cada região.

"Volumes de lançamento não são realmente um problema. Isso foi simplesmente um problema de software em termos de ter a língua local e suporte a voz na dash. É bem simples, mas sei que é uma decepção para as pessoas que vão perder o lançamento."

O executivo lembrou que a inexistência de trava regional no Xbox One permitirá que os fãs de outras regiões importem o console e os jogos, perdendo, neste caso, apenas o suporte ao idioma local e serviços restritos a cada região, como o Netflix.

"O console funcionará em qualquer lugar (lembrando das diferenças de voltagem)", disse Penello pelo fórum NeoGaf. "Você pode usar um dos 13 mercados digitais que correspondem aos nosso mercados de lançamento, desde que você tenha um instrumento de pagamento válido para esses países. Muitas pessoas na Europa especificamente viajam, se locomovem e visitam a família. Claro, isso se você estiver usando cartões pré-pagos", lembrou o diretor de marketing.

O Xbox One estará disponível em 13 países em novembro, incluindo os Estados Unidos e Brasil.

User_272
User_272 #Deankama
, Minas Gerais