Microsoft permitirá a importação da Xbox One

#Notícia Publicado por Muskitu146, em .

Tudo funcionará de igual forma como se fosse do país da importação.

IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTMvMDUvMjEveGJveF9vbmUuanBn

Apesar da Xbox One não ter data de lançamento para Portugal, nem mesmo preço, nem tudo está perdido para os jogadores portugueses.

Numa iniciativa para facilitar a importação, a Microsoft revelou alguns dados interessantes e que deixam todos os jogadores nacionais contentes.

A Xbox One não terá qualquer bloqueio de região, e de acordo com as palavras da Microsoft à Eurogamer, ficamos a saber que "Quando a consola for lançada em novembro, iremos apoiar a Xbox One em treze mercados. A Xbox One poderá ser usada em todos os países, incluíndo os mercados que não ocorrerá o lançamento. Adicionalmente, os jogos Xbox One não serão bloqueados por região. Cada jogo Xbox One que for comprado no retalhista poderá ser usado em qualquer país, em qualquer Xbox One".

A Microsoft esclarece ainda que para podermos comprar algo no Xbox Live, teremos que ter um formato válido de pagamento suportado num país que a consola esteja oficialmente no mercado. Alguns conteúdos poderão não estar disponíveis fora do mercado oficial.

Por exemplo, temos o mercado espanhol que terá a consola em novembro. Visto partilharmos a mesma moeda e formas de pagamento, como cartões de crédito, o mercado espanhol será certamente a alternativa mais viável à importação.

Boas notícias certamente, que abre as portas para a entrada da consola por mercados paralelos, como por exemplo lojas nacionais que poderão colocar a consola no mercado português, não comprando diretamente à Microsoft Portugal.

Muskitu146
Muskitu146
, São Paulo