Jogo Brasileiro: Conheça 8 Bit em' Up mais uma promessa do mercado nacional

#Notícia Publicado por Mr.Darkness, em .

Zapear pela pagina de desenvolvedores no Facebook sempre me ajuda a encontrar pérolas e promessas de bons games brasileiros.

Dessa vez a promessa é o jogo 8 Bit em' Up que vem sendo sendo desenvolvido pelo Zózimo Neto sozinho em seu tempo livre na engine Construct 2.

R0JWbnFUSFA5ckE=

O game ainda está bem no inicio, e a versão ainda está crua - nas palavras do desenvolvedor - e ele está solicitando feedback da comunidade (você tambem pode dar a sua opinião na página do vídeo) já prometendo mudar algumas coisas.

O movimento ou a IA dos inimigos também não foi implementada ainda, mas ao que tudo indica o game parece ser bastante promissor.

Como pontos positivos já podem ser observados a fluidez do jogo e a física bastante convincente para um game beat n' up.

O game também já conta com um sistema de combos e alguns dos movimentos básicos que podem ser conferidos no vídeo. O protagonista do jogo também foi construido para ser o mais genérico possível, uma homenagem descarada aos beat em' ups antigos para não deixar perder nada da sensação de nostalgia.

Então! O protagonista sem nome era pra ser bem genérico mesmo, ele é baseado no cody que por sua vez tb serviu de sugação para a sega criar o axel... Então, mission complete! Era pra ficar descarado que é uma homenagem aos beat em Up antigos!

IMAGEaHR0cDovL2k0My50aW55cGljLmNvbS8xem51ZTd0LmpwZw==

Entre as inspirações/motivações ele cita games brasileiros como Oniken da joymasher e Odallus. O game será em old school, 8bits, side-scrool como nos jogos do velho NES. A paleta tenta se limitar às quantidade de cores que o NES era capaz de gerar, mas sem limitar a quantidade de cores por tiles, nem seguir as grandes restrições daquele console como acontece no Odallus ou no Oniken.

O desenvolvedor afirma que embora o progresso seja lento, por estar sendo feito por uma unica pessoa, ele espera postar updates do game muito em breve.

IMAGEaHR0cDovL2ZiY2RuLXNwaG90b3MtaC1hLmFrYW1haWhkLm5ldC9ocGhvdG9zLWFrLWFzaDQvcDMyMHgzMjAvOTk1NzkwXzEwMjAxODA3NzA3ODEyODM1Xzc2MTQwNDE3MV9uLmpwZw==

E ai o que acham? O desenvolvedor afirma que criticas são bem vindas... mas cuidado ele é amigo do Andore e pode mandar ele espancar você em algum beco de Metro City!

Elias MrDarkness
Elias MrDarkness #Mr.Darkness

Sou gamer de muitas gerações

, São Miguel, Rio Grande do Norte, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,