Xbox One poderá detectar e prevenir superaquecimento

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDgvWGJveC1PbmU1LmpwZw==

A Microsoft já chegou a explicar como o Xbox One pode ser silencioso e se manter ligado até por 10 anos sem problema algum. No entanto, o equipamento pode esquentar um pouco com o tempo, e principalmente ao rodar jogos que exigem um pouco mais do hardware da máquina.

Xbox One conta com dois sistemas alternativos para evitar o superaquecimento

Mas de acordo com Leo del Castillo, o gerente geral de desenvolvimento do console, explicou que o Xbox One é muito mais inteligente que o Xbox 360, em relação ao gerenciamento de calor e como ele faz para parar com seu aquecimento.

Castillo diz que o console foi desenhado para nunca trabalhar em performance máxima se não estiver em suas condições normais. Portanto, há sempre espaço para que ele se aqueça um pouco, mas nunca passe do limite. Teoricamente, o console teria dois "gatilhos" para que isso nunca aconteça.

O primeiro deles é a velocidade do cooler. Ela pode aumentar de acordo com a necessidade, o que aumentaria também o barulho do console. Mas a ventoinha também tem seu limite. Então a segunda medida para manter o console funcionando funciona mais ou menos como um PC. Ele diminui o uso de energia para o resfriamento. Ou seja, fica um pouco mais lento na hora de processar.

Neste modo "slow down", o Xbox One oferece menos desempenho da CPU e GPU. Mas não superaquece. E à medida que sua temperatura volta ao normal, sua velocidade geral também retorna.

De qualquer forma, a grande maioria dos jogos nem deve chegar a fazer com que o console perca desempenho. Mas levando em conta as recentes produções, que cada vez mais tiram proveito dos recursos gráficos e de processamento, pode ser que em um futuro próximo os jogos sejam um pouco mais "complicados" para processar.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS