Nintendo é livre da pena de pagar US$30 milhões por patente do 3DS

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

A Nintendo estava sofrendo um processo do inventor Seijiro Tomita, que alegou ter inventado a tecnologia de 3D sem óculos que a Nintendo está usando no 3DS. No início do ano,

o júri do processo decidiu que a Nintendo deveria pagar 30,2 milhões de dólares pelo dano que supostamente causou a Tomita, mas hoje, foi divulgado que o juiz cortou pela metade o valor que a Nintendo deve pagar ao ex funcionário da Sony.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1hVUI3NkVzUGpqcy9VZzBOU21jZHF0SS9BQUFBQUFBQUlqRS9XYkp3RndsT3R4RS9zMTYwMC8xMDEwMzY2YS5qcGc=

O juiz determinou que o valor original era "intrinsecamente excessivo" e que não houveram tantas evidências apresentadas no julgamento para tal valor.

Tomita vai ter até o dia 23 de Agosto para decidir se aceita os US$15,1 milhões ou se quer recorrer a um novo julgamento. Há possibilidade de que Tomita não receba nada caso opte pela segunda opção.

A Nintendo disse também em um comunicado:

"A Nintendo respeita os direitos de propriedade intelectual de outras empresas e está confiante de que nenhum de seus produtos infringe a patente afirmada. A Nintendo vai apelar ao veredicto do júri e pela redução ao valor ao tribunal de apelação.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,