Fizemos o máximo possível", lamenta desenvolvedor de Bulletstorm

#Notícia Publicado por digbel, em .

IMAGEaHR0cDovL3Byb2NsYXNzLmNvbS5ici93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMDQvYnVsbGV0c3Rvcm1fd2lkZTEuanBn

O caso de Bulletstorm é curioso e triste para a indústria. O game foi muito bem na crítica especializada, mas desapontou nas vendas - e é isso que foi levado em conta pela Epic Games, que arquivou a sequência do título.

IMAGEaHR0cDovL3B0LnBsYXlzdGF0aW9uLmNvbS9tZWRpYS9wMEl6RXdyVC9CdWxsZXRzdG9ybV9IZXJvLkpQRw==

Agora, um dos chefes de design da desenvolvedora responsável pelo game, a People Can Fly, contou em entrevista a sensação de ver um bom projeto sendo deixado de lado. "Eu acho que toda vez que você faz o seu melhor e lê os elogios da crítica, mas isso não se transforma em sucesso financeiro, o sentimento é de que algo poderia ter sido feito de forma diferente", lamentou Wojciech Madry.

Mas ele conta que esse não foi exatamente o caso de Bulletstorm - e que não há arrependimentos, apesar do sentimento de injustiça. "Essa foi a franquia original mais bem sucedida do ano! O problema é que, assim como na indústria cinematográfica, a maior parte do dinheiro surge das sequências. No fim das contas, fizemos tudo o que pudemos para criar um grande jogo, que nós queríamos jogar, e não há nada que nos envergonhe ou que mudaríamos", conclui o designer.

digbel
digbel
, SBC
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,