Jogador de League of Legends pede que satanismo não seja censurado no jogo

#Notícia Publicado por Deankama, em .

Um jogador de League of Legends abriu um abaixo assinado para um pedido um tanto incomum: pedir que a palavra "Satan" perdesse a censura no MOBA.

Beau Guthery explicou que o jogo não censura a palavra Jesus ou o nome de outros deuses e que a Riot estaria assim censurando satanistas do seu direito de liberdade de religião (!?) ao impedi-los de usar a palavra. No texto que acompanha o abaixo-assinado, Guthery adicionou ainda que caso alguma postagem com a palavra para o time de suporte da Riot ou nos fóruns fosse feito usando a palavra, eles seriam bloqueados então esse seria o motivo principal do método do protesto.

O abaixo assinado já tem 376 assinaturas no momento em que eu estou escrevendo esse post. Para completar a bizarrice da situação, a "Igreja de Satan" foi ao Twitter e ao Tumblr convocar os seus seguidores para aderirem a essa campanha.

O que eu penso sobre isso? Parece um dos posts da Atea, com a diferença que as pessoas aqui cultuam o diabo. Bom, eu só espero que eles não tentem roubar o meu lanche na hora do recreio.

IMAGEaHR0cDovL2NyaXRpY2FsaGl0cy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDgvTGVhZ3VlLW9mLUxlZ2VuZHMxLTg4MHg0OTUuanBn

User_272
User_272 #Deankama
, Minas Gerais