CEO da Oracle diz que Apple está perdida sem Steve Jobs

#Notícia Publicado por rbmarques, em .

IMAGEaHR0cDovL3AxLWNkbi50cnJzZi5jb20vaW1hZ2UvZmdldC9jZi82MTkvNDY0L2ltYWdlcy50ZXJyYS5jb20vMjAxMy8wOC8xMy9sYXJyeS1lbGxpc29uLWNlby1vcmFjbGUtZW50cmV2aXN0YS1jaGFybGllLXJvc2UtYXBwbGUtd2l0aG91dC1zdGV2ZS1qb2JzLWNicy1uZXdzLXJlcHJvLmpwZw==

Larry Ellison afirmou, em entrevista, que o mundo já viu a Apple sem Jobs, em referência à década em que o ex-CEO ficou fora da companhia e ela quase faliu

"Ele era nosso (Thomas) Edison. Ele era nosso (Pablo) Picasso. Ele era um inventor incrível." Foi assim que Larry Ellison, CEO da Oracle, descreveu Steve Jobs, um de seus melhores amigos, em entrevista nesta terça-feira a Charlie Rose, apresentador da emissora americana CBS News. As informações são do Venture Beat.

​​Mas Ellison foi além e afirmou que a Apple não vai continuar a ser uma gigante de tecnologia sem o ex-CEO e cofundador, que morreu em outubro de 2011 de câncer. A observação veio quando Rose questionou "o que acontece com a Apple sem Jobs".

"Bom, nós já sabemos. Já conduzimos esse experimento - já aconteceu", respondeu o CEO da Oracle, em referência ao período entre 1985 e 1996, quando Jobs foi afastado da Apple. "Vimos a Apple com Steve Jobs", afirmou, desenhando um gráfico invisível com o dedo para cima, "vimos a Apple sem Steve Jobs", continuou, inclinando o gráfico para baixo.

Depois, Ellison repetiu: "vimos a Apple com Steve Jobs", apontando para cima, lembrando da década de 1990, "e agora estamos vendo a Apple sem Steve Jobs", finalizou, movendo o dedo par abaixo.

O CEO da Oracle não apenas é contemporâneo do cofundador da Apple, tendo criado a companhia e a feito crescer no mesmo período que a gigante de Cupertino, mas também era um dos amigos mais próximos de Jobs, de acordo com a biografia escrita por Walter Isaacson. Eles compartilhavam visitas aos iates e jatinhos, trocavam dicas de negócios e até tinham em comum, na vida, o fato de terem sido entregues à adoção.

O novo CEO a Apple, Tim Cook, que assumiu interinamente enquanto Jobs se afastava para tratamento e foi efetivado no cargo após a morte do cofundador da companhia, vem sendo pressionado para fazer a empresa voltar ao patamar em que já esteve. No início do mês, o conselho diretor de Cupertino pediu que Cook se mova mais rápido, lance mais produtos e inove com mais velocidade.

A Apple tem perdido fatia de mercado, com o iPad perdendo metade da representatividade que tinha no segmento de tablets e o iPhone vendo o setor de smartphones ficar 80% para os aparelhos Android - sendo que o Windows Phone da Microsoft tem apresentado crescimento e pode encostar no aparelho icônico da Apple.

Na expectativa de reação da gigante de tecnologia, há rumores de que a companhia vai lançar uma versão mais barata do iPhone - que poderia se chamar iPhone 5C -, além de um modelo atualizado do smartphone atual - que vem sendo batizado pela mídia especializada de iPhone 5S. O iPad também receberia inovações, como a tela mais fina do iPad Mini.

Ashton Kutcher vive Steve Jobs no cinema; veja trailer

http://terratv.terra.com.br/Default.aspx?cid=478147

Filme terá pré-estreia mundial em 6 de setembro

Rafael Barros
Rafael Barros #rbmarques
, Várzea Grande - MT