Metro: Last Light chega ao Linux pela Steam

#Notícia Publicado por clenivaldo, em .

"Franquia de peso?". Sim, mas eu explico, muito ainda não ouviram falar de Metro ( o jogo ), ele é muito popular nos consoles da terceira geração e possui uma versão para Windows através da Steam.

Ele é um franquia bem sucedida da sério Metro, o primeiro game se chama Metro: 2033 e esse ainda não faz parte do universo Linux e provavelmente não fará, de qualquer forma o enredo de ambos é mais ou menos o mesmo.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1lRkhtODRtTjVmQS9VZ2t3bGxVbXhGSS9BQUFBQUFBQUlHVS9JbDF2VFBFcE9NMC9zNjQwL21ldHJvLWxhc3QtbGlnaHQuanBn

Vamos conhecer um pouco mais da história de Metro: Last Light?

Metro: Last Light é a sequência exata de Metro: 2033, o game é futurista e começa no ano de 2034 num mundo pós apocalíptico onde viver na superfície do planeta é inviável, por isso as pessoas passaram a se abrir nos túneis do Metro da Rússia, sim o game se passa na Rússia e o nome do personagem principal é Artyom, um cara que faz parte de um grupo chamado Rangers of the Order, grupo no qual ele entrou graças aos seus feitos na primeira versão do jogo.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy12bHR3RVl4cHYtRS9VZ2t3d21VZ2FaSS9BQUFBQUFBQUlHYy9qVHFnbEc4Y3lqdy9zNjQwL29yaWdpbmFsLmpwZw==

O mundo está destruído porque foram lançadas bombas atômicas em Moscou, além de outros tipos de bombas de origem biológica que haveria sido criadas em um tempo futuro ao nosso ( 2013 ) o efeito foi devastador e a contaminação toma conta da superfície, por conta disso alguns efeitos colaterais passaram a surgem e pessoas e animais, e até mesmo plantas passaram um um série de mutações e se transformaram em criaturas horrendas e sumariamente agressivas.

Versão para Linux

Este é mais um game que está em desenvolvimento para Linux, ou melhor, sendo portado, deve chegar "às prateleiras da Steam" para Linux em breve, o preço deve ficar em torno de R$ 50,00 mas isso deve sofrer variações com as promoções que a Valve faz volta e meia.

Agora podemos dizer que um game com gráficos "TOP" está desembarcando no Pinguim.

E aí, o que você achou deste game?

clenivaldo
clenivaldo
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque