PES 2014 - 5 bugs que atrasam a demo

#Artigo Publicado por brun0_roots, em .

Talvez sejam mais, mas dos que temos conhecimento após muitas e muitas horas de testes, aqui vai:

1) Ao abrir 3 gols de vantagem, mesmo com 15 ou 20 minutos do primeiro tempo, o público começa a se levantar das arquibancadas. O script saiu pela culatra. A KONAMI tenta algumas alterações para que o "pular do barco" da torcida aconteça mediante a outros fatores.

IMAGEaHR0cDovL3Blc2JyLnBlc2Jya29udGFrdC5uZXRkbmEtY2RuLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvcGVzLTIwMTQtZWRpdC1tb2RlLWRlbW8uanBlZw==

2) Substituições que não acontecem. Você pausa o game, muda os jogadores e as substituições não acontecem.

3) Ao ficarmos tocando a bola por bastante tempo na intermediária, forçamos o time adversário se abrir. É como se a CPU se irritasse e abrisse espaço para chutões para frente. No caso, a única condição em que eles funcionam em Pro Evolution Soccer 2014.

4) O modo editor de estádios tenta reproduzir o mesmo padrão da criação de kits de uniformes. Se repararmos bem, veremos que os modelos presentes no PES 2013 para montar um kit, na verdade são "pedaços" de kits de existentes no jogo. Como a possibilidade de montar as três listas da Adidas, a lista padrão dos calções da Puma, a segunda camisa quadriculada do PSV e por aí vai. Ou seja, juntamos pedaços de um kit e de outro.

A KONAMI tentou fazer o mesmo com partes de estádios mas o resultado não foi dos melhores. Verdadeiras aberrações arquitetônicas surgiram. Esse bug/projeto sim, já corrigido, terminou de uma forma que é possível montar mais de 80 diferentes estádios com as partes disponibilizadas e muitos cenários de fundo a escolha do jogador, além de poder fazer o upload de conteúdo para customizar partes do estádio.

Defeitos e atrasos a parte, o Modo Editor de PES 2014 é imbatível. Não há uniforme real que não seja possível reproduzir. E a volta dos bandeirões é um show a parte.

5) A integração das diferentes competições continentais talvez seja o calcanhar de Aquiles da KONAMI. A AFC, é mais um problema do que um ganho para a PES Productions. Torna-la interessante tem sido o maior desafio da equipe desenvolvedora já que além do baixo interesse do público fora da Ásia, a dificuldade em conseguir mais ligas para rechear a competição tornou-se uma dor de cabeça homérica em Roppongi.

[...]

Críticas e ansiedade a parte: saibamos separar o belo trabalho de quem produziu o game (o melhor PES da história) dos imbecis que não sabem promovê-lo. Não depende do Masuda ou do Kato, o marketing canhestro de Pro Evolution Soccer 2014.

Trivia, advinha quem é esse jogador… e esse estádio?

Caramba. Os caras ganham pra isso?

[...]

Se eu fosse do marketing da KONAMI, num videozinho de 2 ou 3 minutos eu faria um "take" de um garotinho, sentado no chão da sala, case de PES 2014 a seu lado, rascunhando um estádio, ou o kit de uniformes de seu time favorito numa folha de papel. Terminado, o menino corre para o console e começa a reproduzir no Editor Mode de PES 2014 o que ele rascunhou no papel.

Fazendo a galera salivar apenas mostrando alguns dos novos recursos do editor.

Num outro que tal ele ficar tirando fotos, várias fotos, poses de craque, de marrento, de si mesmo para replicar sua imagem no novo Rumo ao Estrelato?

Tá, nada genial, mas já é alguma coisa né? Não te deixaria com água na boca, não te estimularia ainda mais a querer comprar o jogo e sedaria um pouco esse atraso da demo.

Então… sei que muitos de vocês tem ideias ainda melhores que essas poucas citadas, mas para nossa infelicidade, nem vocês, nem eu cuidamos do marketing ou RP da KONAMI.

Azar o deles; e o nosso também.

Bruno
Bruno #brun0_roots
, São Paulo, Brasil
Publicações em Destaque