Nasa quer testar efeitos de viagem espacial em irmãos gêmeos

#Notícia Publicado por rbmarques, em .

Agência quer estudar os impactos genéticos de voos espaciais de longa duração.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb3JyZWlvMjRob3Jhcy5jb20uYnIvdXBsb2Fkcy9SVEVtYWdpY0NfNmI5ZjU3ZDBmNC5qcGVnLmpwZWc=

A Nasa irá utilizar os únicos astronautas gêmeos idênticos da agência como cobaias em pesquisas que estudam os impactos genéticos de voos espaciais de longa duração.

O astronauta Mark Kelly, que comandou quatro missões do ônibus espacial, será o objeto na Terra. O irmão gêmeo, Scott Kelly, passará pela pesquisa em órbita.

Mark deixou a NASA em 2011. Ele é marido da ex-deputada Gabrielle Giffords, que foi baleada na cabeça em janeiro de 2011 durante um evento polítco no Arizona. O atirador matou 6 pessoas e feriu outras 26. Na ocasião, o astronauta se afastou da profissão para ajudar a mulher, que ficou com sequelas.

Scott já está passando por preparação para uma missão de um ano a bordo da Estação Espacial Internacional. Ele deve embarcar em março de 2015, cerca de um mês depois de ele e o irmão completarem 50 anos.

"Essa é a nossa primeira incursão na pesquisa dos aspectos genéticos do voo espacial," explica John Charles, cientista-chefe do programa de pesquisa com seres humanos do Centro Espacial Johnson. "Um estudo como esse será, principalmente, observacional, vamos apenas ver o que conseguimos descobrir," acrescentou.

Os cientistas estão em busca de diferenças genéticas nos gêmeos, enquanto um irmão vive em ambiente sem gravidade, no espaço, e o outro estará na Terra.

Rafael Barros
Rafael Barros #rbmarques
, Várzea Grande - MT
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,