Intel quer levar chips Bay Trail para carros e robôs

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5jZG4uaW1wcmVzYS5wdC9leGFtZWluZm9ybWF0aWNhLzIwMTMtMDgtMDgtaW50ZWwtYmF5LXRyYWlsLXByb2Nlc3Nvci0zNzB4MjI5XzAxLmpwZw==

A Intel está apostando em ganhar posição em novos segmentos da eletrônica com versões de processadores mais eficientes do ponto de vista energético.

É uma das novidades que deverão ser anunciadas no evento Intel Developer Forum, que se realiza entre 10 e 12 de setembro, em São Francisco: a gigante dos processadores está desenvolvendo uma versão de chips da família Atom para robôs, set-top boxes e computadores de bordo para automóveis.

A nova versão de processadores, que é conhecida pelo nome de código Bay Trail-I, está a ser desenvolvida em paralelo com as versões de chips para tablets (Bay Trail-T) e para portáteis (conhecida por Bay Trail-M).

De acordo com a notícia da Computerworld, a nova família de chips deverá ser fabricada com um processo de 22 nanômetros, que sobrepõe vários transístores com o objetivo de garantir maior eficiência energética.

Ainda não há uma data prevista para a estreia comercial. Sabe-se que o Bay Trail-I tem por objetivo suceder a algumas versões de chips da família Cedar Trail.

Ainda antes de estrear no mercado, o Bay Trail-I já tem alguns concorrentes identificados: os G-series e R-series da AMD e um sem número de chips baseados na arquitetura ARM.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,