AMD pode estar preparando Phenom IV X12 "BAECA" de 12 núcleos

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL20udGVjbm9sb2dpYWV0dWRvLmNvbS5ici8yMDEzLzA4L2FtZC1waGVub20taXYtbG9nby5qcGc=

Nos últimos dias surgiu una imagem do fórum Chiphell (conhecido por vários vazamentos gráficos ou de processadores) com uma captura do software CPU-Z, onde se mostra uma série de dados bem interessantes. Um novo processador AMD Phenom IV X12 170 "BAECA" de 12 núcleos.

IMAGEaHR0cDovL20udGVjbm9sb2dpYWV0dWRvLmNvbS5ici8yMDEzLzA4L2FtZC1iYWVjYS0xMmNvcmUtY3B1LmpwZw==

Efetivamente, uma nova geração de processadores da família Phenom, quase abandonada a alguns anos. A quarta, concretamente, saltando a terceira, e até agora nem sequer chegamos a ter rumores sobre ela e que estaria baseada em transistores de 25 nanômetros, diferente dos 22 que atualmente oferece a Intel, nem os 28 de rumores que a AMD utilizará em próximas gerações.

No entanto, o mais remarcável é que se trata de uma CPU de 12 núcleos físicos, uma cifra que nos dias de hoje não atingem nenhum dos chips domésticos, que se limitam a 8 núcleos em alguns AMD FX.

Se nos fixarmos nos pequenos detalhes, veremos que sua freqüência é de 6 GHz. e que faz uso do socket AM4 que nem sequer foi apresentado ainda.

A tudo isto, o TDP indicado é de 75 watts, uma cifra muito destacável. Como referência, os atuais AMD FX de 8 núcleos que possuem 95 ou 125 watts, dependendo do modelo.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,