Dashboard de desempenho no Internet Explorer 11 do Windows 8.1

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

No Windows 8.1, o Internet Explorer 11 inclui uma nova ferramenta chamada Dashboard de desempenho. Esta ferramenta exibe em tempo real informações como taxa de quadros por segundo, uso de CPU e outras.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDgvSUUxMV9EYXNoYm9hcmRfMS5qcGc=

Para acessar a ferramenta, uma opção é pressionar a combinação de teclas Ctrl + Shift + U.

Outra opção é acessá-la através do menu Ferramentas. Se a barra de menus não estiver visível, pressione a tecla Alt para exibi-la e clique em Ferramentas:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDgvSUUxMV9EYXNoYm9hcmRfMi5qcGc=

Agora é só clicar em Dashboard de desempenho:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDgvSUUxMV9EYXNoYm9hcmRfMy5qcGc=

No Windows 8.1 o Internet Explorer 11 traz novidades como o suporte para o protocolo SPDY, suporte para renderização de elementos 3D usando WebGL, novo modo protegido habilitado por padrão, melhorias em seu mecanismo de renderização de páginas e melhorias no suporte para telas sensíveis ao toque.

Além disso, a versão 'Metro' do navegador no Windows 8.1 inclui o suporte para sincronização de abas caso o usuário utilize sua Conta da Microsoft (ex-Windows Live ID) para se logar no sistema operacional e agora os usuários podem ver a lista de downloads ativos.

Além de ser disponibilizada junto com o Windows 8.1, a Microsoft confirmou que esta versão do navegador também será lançada para o Windows 7.

Algum tempo atrás o Google apresentou sua alternativa ao protocolo HTTP conhecida como SPDY (pronuncia-se "Speedy"). O SPDY é um protocolo de rede desenvolvido para transporte de conteúdo da Web.

Ele é similar ao HTTP, mas seu principal objetivo é reduzir a latência no carregamento das páginas e melhorar a segurança na Web. O SPDY consegue reduzir a latência através da compressão, priorização e multiplexação.

Este protocolo já é suportado nos navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox.

Outro detalhe é que o IETF (Internet Engineering Task Force) confirmou em outubro de 2012 que está usando o SPDY como base para o HTTP/2.0.

O suporte para o protocolo SPDY foi implementado tanto no Internet Explorer 11 como no próprio Windows 8.1 através da API Windows Internet.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,