Pes 2014 - O Lado B De Do Game

#Notícia Publicado por PierreXPGX, em .

Publicar algo como isso é complicado, mas justo. Quando o PESBR, apesar de ser um fanblog se diz independente da KONAMI, ele realmente é. Minha dúvida em publicar esse texto tinha como ponto o medo de desanimar ou colocar pulgas atrás das orelhas dos fãs de PES. Pra mim, já basta a má vontade de jornalistas que não enxergam os esforços na KONAMI para retomar os trilhos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0JNa3BlWFBDQUFBUVJCZC5wbmc=

[...]

A fonte é extra-confiável. Talvez, a melhor que o PESBR já teve. A decisão de publicar esse "bate-papo" é realmente mostrar que apresentamos os dois lados da moeda.

Fui e sou muito cobrado por supostamente apenas publicar o lado A de PES 2014, do PES Team e da KONAMI. Não que eu ligue para isso, mas as críticas abaixo são construtivas, não são carregadas de negativismo mas também não tentam tapar o sol com a peneira.

Os leitores irão entender que não posso revelar a fonte, mas sim o conteúdo integral da conversa.

Tudo começou quando pedi a esta pessoa a demo de PES 2014, sabendo que não a receberia tão cedo da KONAMI Brasil. Ele me pediu dois dias para enviá-la e cumpriu o prometido. Desde que eu de minha parte também cumprisse certo acordo.

Fechado. Aí vai…

As coisas andam atrasadas muito além do limite do aceitável por lá. A equipe está batendo cabeça na formatação final do game e não consegue resolver questões burocráticas. Talvez o pior seja sempre não conseguir resolver alguns problemas, então simplesmente ignorá-los, e por fim excluir aquele elemento do jogo.

Mentiram para todos dizendo que a Havok já tinha seu DNA em PES 2014 quando ficou claro que a empresa irlandesa só trabalharia integralmente com a KONAMI a partir da próxima geração de consoles; deixam o Hosoda falar aos ingleses o que eles querem ouvir quando ele mesmo sabe que ninguém no Japão jamais dará ouvidos ao que eles dizem.

A KONAMI investe a sobrevivência de PES na América Latina e na Ásia apenas.

Managers dos dois continentes buscam parceiros para deixar o jogo cada vez mais com a cara de quem é fiel a ele. A mudança de Frankfurt para Windsor só ocorreu por razões econômicas. A KONAMI vai economizar em impostos e contará com subsídios do governo inglês para manter um HQ mais robusto na Europa. No entanto, fora do Japão, é na França e nos Estados Unidos que se decide o que é e o que não é.

(eu) Só uma coisinha: a Havok não participou da produção de PES 2014?

Como consultora na adaptação da Fox Engine para o Pro Evolution Soccer 2014 apenas e nada mais. Para PES 2015 a Havok praticamente trabalhará sozinha, com a engine do Kojima apenas dando um retoque aqui e acolá. Pro Evolution Soccer 2015 será a última chance da franquia, isso já foi decidido no conselho de investidores da KONAMI em Março deste ano.

(eu) Mas Pro Evolution Soccer 2014 parece sensacional. O que há de errado então?

Atrasos. A idéia estúpida de não lançar o jogo em Novembro como o Masuda queria. Se a data de 14 de Novembro fosse respeitada, daria tempo de entregar ao gamer um jogo mais sólido. Ao invés disso, a primeira DLC de PES 2014 será corretiva. E bota corretiva nisso.

Entregar PES 2014 em Setembro é um risco altíssimo que na minha opinião não vale a pena correr.

[...]

Câmera três, corta pra mim?

Deixo com o leitor a opinião sobre tudo isso.

Confesso uma certa dose de preocupação; na verdade, mais ansiedade do que preocupação, mas a KONAMI tem feito escolhas terríveis quando o assunto é quem fala por ela, quem a representa, quem faz a ponte entre ela e o consumidor final.

Enfim… que a beleza e a qualidade de Pro Evolution Soccer 2014 supere tudo isso.

Essa é a minha aposta!

PierreXPGX
PierreXPGX
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,