Motorola anuncia Moto X oficialmente

#Notícia Publicado por Bruno TMS, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZy5nYXdrZXJhc3NldHMuY29tL2ltZy8xOGhidnJwbGI3NWI2anBnL2stYmlncGljLmpwZw==

Depois de muita especulação e talvez o que seja o smartphone mais vazado da história recente a Motorola anunciou oficialmente o Moto X em Nova York. O novo smartphone da empresa - e primeiro sob a denominação de "companhia da Google" - traz algumas novidades interessantes para o mercado.

O Moto X chega com uma tela AMOLED de 4.7 polegadas HD 720p que ocupa quase toda a frente do smartphone, fazendo com que o mesmo tenha um design compacto com a experiência proporcionada por uma tela maior. A tela conta ainda com a nova tecnologia de proteção Gorilla Glass com Magic Glass que se curva até as bordas do smartphone em uma peça única. O design lembra muito um Nexus, porém a parte de trás do smartphone traz um desenho curvado para melhor pegada.

Ainda na parte traseira temos uma câmera de 10 MP com tecnologia ClearPixel que, segundo a Motorola, produzirá fotos incríveis mesmo em baixa condição de luminosidade ou de objetos em movimento. A câmera frontal de 2 MP completa o conjunto, sendo que ambas são capazes de filmar em 1080p.

Na parte de dentro o Moto X vem equipado com o novo processador da Motorola, o X8 Mobile Computing System. Com oito núcelos, o system-on-chip que promete trazer performance superior e mais inteligente. O processador conta com dois núcleos Qualcomm Snapdragon S4 Pro a 1.7 GHz para processamento primário, quatro núcleos na GPU Adreno 320, um núcleo para computação contextual que fica encarregado de lidar com todos sensores, tela e interações com o usuário. O último núcleo de processamento de linguagem lida com o áudio e tudo relacionado a voz dentro do aparelho. Com a 'divisão de tarefas' promovida pelo X8 Mobile Computing System, a Motorola garante que veremos um smartphone mais rápido e mais eficiente no consumo de bateria. O smartphone conta ainda com 2 GB de memória RAM, versões com 16 GB ou 32 GB de armazenamento e 4G LTE (Versão Americana, não confirmado 4G na versão brasileira).

A maior novidade externa vem por conta da customização do aparelho. O usuário poderá escolher entre 2 cores para a parte da frente (preto e branco), 18 cores para a parte de trás mais 4 tipos de madeira (sim, madeira de verdade) que ainda estão sendo testados mas já foram mostrados pela Motorola, 7 cores para detalhes como botões e acabamentos, além de ser possível gravar uma mensagem personalizada na parte de trás e uma mensagem de boot para quando ligar o smartphone. Ainda será possível escolher as cores dos acessórios como fones de ouvido para combinar com o seu Moto X. Essas possibilidades só foram confirmadas até o momento para a operadora americana AT&T, mas vamos torcer para que ela se estenda para o Brasil.

O Moto X traz ainda novidades de software que prometem transformar o jeito que interagimos com o smartphone. O Touchless Control permite que o usuário controle o smartphone apenas falando "OK Google Now", mesmo o smartphone estando bloqueado, sem sequer tocar um botão.

eFh5Q2JyZFFFeUE=

O Active Display traz para o usuário todas suas notificações em LEDs acesos diretamente na tela do celular, mostrando informações importantes como ícones de mensagens ou ligações perdidas, muito parecido com o Nokia Glance Display. E o usuários também contará com a ajuda de sensores para ativar a câmera do aparelho com um simples virar de mão.

dnBVMW1XME1qbTg=

O smartphone vem de fábrica com o Android 4.2.2 Jelly Bean com pouquíssimas alterações da Motorola. O Moto X conta ainda com NFC, WiFi ac e bateria de 2200 mAh não removível.

A Motorola já disponibilizou o pré-cadastro para todos os interessados em adquirir o Moto X no Brasil. Visite a página oficial da empresa e cadastre-se já. Nos Estados Unidos o aparelho estará disponível nas principais operadoras por US$ 199 (com um contrato).

IMAGEaHR0cDovL21vYmlsZXhwZXJ0LmNvbS5ici9wdWJsaWMvbWF0ZXJpYXMvNDk2OS9pbWcvMjUyODYtZ3JkLmpwZw==

Bruno TMS
Bruno TMS
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,