Nintendo fala sobre facilidade de contato, suporte a indies, a competição e mais

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWxkY2F0cHJlc3N4cHJlc3MuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA5L1dpaS1VLmpwZw==

Em entrevista ao site Joystiq, Dan Adelman, gerente de desenvolvimento de negócios da Nintendo, falou sobre diversos tópicos.

Sobre a facilidade de se aproximar da Nintendo e facilidade de desenvolvimento, Adelman disse:

"Historicamente, a Nintendo tem dado a impressão de ser meio difícil de contatar, como se fosse um sistema fechado onde, se um desenvolvedor conhecesse alguém na Nintendo ou tivesse algum contato, eles estavam dentro, caso contrário não havia maneira de interagir com a empresa. Acredito estarmos pondo uma grande quantidade de esforços em mudar isso, nos tornar mais acessíveis, então eu realmente quero ter certeza que as pessoas entendam que é bem fácil agora - e estamos tentando tornar mais fácil - trabalhar conosco e lançar jogos nos nossos consoles".

Sobre não precisar de experiência para lançar jogos nos consoles Nintendo:

"A nossa filosofia é que, se você consegue fazer jogos em plataformas Nintendo, queremos ajudar a fazer isso acontecer nos nossos consoles. A nossa primeira preocupação é ter a habilidade de fazer um jogo. Você não precisa ter um histórico de títulos lançados, ou trabalhado em uma grande companhia, no passado. Se você está trabalhando em um jogo, isso deve ser o suficiente".

Sobre tornar indies mais visíveis no eShop:

"À medida que mais conteúdo é lançado, espero que esse conteúdo tome uma porção maior do espaço da tela".

Adelman espera que de 20 a 30 jogos indie sejam lançados até o fim do ano para Wii U:

"No momento, está nos estágios iniciais, particularmente no Wii U. Acredito que o 3DS seja uma platraforma muito mais madura em termos de volume de jogos. Ainda há um número relativamente pequeno de jogos indie no eShop, mas temos muitos a serem lançados no fim do ano. Toma muito tempo para os jogos atravessarem e finalizarem o desenvolvimento e então lançarem, de forma que acho que teremos muito conteúdo chegando".

Sobre aumentar a base instalada do Wi U:

"Acredito que todos gostaríamos de ver a nossa base instalada aumentar um pouco mais rápido, e acho veremos isso quando a nossa lineup de fim de ano chegar. Acho que muitos desenvolvedores estão esperando por isso. Mas até agora, entre a base instalada atual, as vendas estão saudáveis e a demana está saudável, nessa comunidade".

Sobre a competição do PlayStation 4 e Xbox One:

"Nós costumamos evita comparações com outros consoles. Temos um histórico de fazer do nosso próprio jeito, para o bem ou para o mal. Tivemos sucesso não necessariamente seguinto a competição - por exemplo, na última geração, com o Wii, todos pensavam que era só sobre poderio gráfico e poderio de CPU e gráficos de ponta e shaders, e acho que o sucesso do Wii demonstrous que não, é realmente sobre a jogabilidade e que novos tipos de jogabilidade você consegue criar, quais experiências você consegue criar. Beleza desvanece.

Anônimo
Anônimo