Miyamoto cogitou lançar "Pikmin 3" para 3DS ao invés de Wii U
IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb3AuY29tLmJyL2ltYWdlbnMvcGlrbWluMy9uaW50ZW5kby93aWl1Lzk2MjA4M19waWttaW4tMy1lLWxhbmNhbWVudG8tZGUtYWdvc3RvLXBhcmEtd2lpLXUuanBn
Antes de desenvolver "Pikmin 3" para Wii U, Shigeru Miyamoto, diretor e criador da franquia, testou o título no portátil 3DS. Os controles foram os principais motivos para o foco mudar para o console de mesa ao invés de portátil.
Em resposta ao 4Gamer, durante uma entrevista pré-lançamento do terceiro jogo dos alienígenas, Miyamoto revelou que "a equipe chegou a testar Pikmin 3 no portátil 3DS, mas o controle pela tela touch serviu para provar que não parecia Pikmin". Segundo o designer, o foco da série são controles simples e práticos, em um mundo inteiro em 3D. Isso não seria bom pelo portátil.
"Quando criamos o primeiro Pikmin, nosso objetivo era ter um game de controle difícil no início, mas bem familia conforme o progresso. Não existiam tantos games 3D tão simples para se mover na época", completa.
"Pikmin 3" é exclusivo do Wii U e será lançado no dia 4 de agosto nas Américas.
cklJUGt5V2FpdTA=