Nintendo tem assento permanente no mercado, afirma criador de Oddworld

#Notícia Publicado por sony07, em .

IMAGEaHR0cDovL3RodW5kZXJ3YXZlLmNvbS5ici9ibG9nL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA0L05pbnRlbmRvMy5qcGc=

Para o criador de Oddworld, Lorne Lanning, a Nintendo possui um lugar permanente no mercado de jogos e estará aí por, pelo menos, mais 100 anos. O mesmo, porém, não pode ser dito de companhias como Microsoft ou Zynga, já que a visão de mercado e tratamento com os funcionários é essencialmente diferente.

Ele lembra dos momentos de dificuldade da Nintendo, durante os quais o presidente Satoru Iwata foi questionado sobre demissões de funcionários. Em um movimento ousado, nenhum funcionário da "Big N" foi mandado embora e todos tiveram seus empregos assegurados já que, na visão do executivo, desenvolvedores com medo produzem jogos com qualidade abaixo do normal.

Para Lanning, a atitude tornou Iwata uma pessoa imortalizada na comunidade criativa e alguém com quem ele não pensaria duas vezes em trabalhar. A ideia de que a atitude correta para recuperar a empresa é criar grandes jogos e não demitir parte de seu pessoal acabou se tornando um símbolo de segurança e cuidado na indústria de jogos.

Outras companhias, como as citadas Microsoft e Zynga, têm pensamento diferente. Na opinião de Lanning, a pressão de investidores e a necessidade de criar manchetes favoráveis nas páginas de economia transformam a atitude nos momentos de crise. O designer condena esse pensamento e acredita que, em momentos difíceis, é melhor saber usar os recursos do que cortá-los simplesmente.

sony07
sony07
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,