Desenvolvedores comentam decisão da Nintendo de usar trava de região

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb3AuY29tLmJyL2ltYWdlbnMvd2lpdS9uaW50ZW5kby9pd2F0YS85NDQyMjZfaXdhdGEtZmFsYS1zb2JyZS1mdXR1cm8tZG8td2lpLXUuanBn

A trava de região é algo comum em consoles Nintendo. Existia no DS, no Wii, e agora também está presente no 3DS e Wii U, para azar dos fãs americanos que desejam jogar algum título japonês. Em matéria a respeito do tópico para a Not Enough Shaders, alguns desenvolvedores comentaram a decisão da Nintendo - e se vale realmente a pena para eles.

Segundo Jools Watsham, diretor e co-fundador da Renegade Kids, "em uma época em que o lançamento mundial é algo necessário, não faz sentido que exista trava de região". Toda essa burocracia para licenciar na NoA, NoE e NoJ independentemente também não ajuda em nada para lançar os games a tempo. Mas Watsham concorda pelas classificações de games para o público, e quase sempre é diferente de uma região para outra.

Já Bendik Stang, fundador da ShowCastle Games, concorda que a trava de região não é algo bom para a indústria, e a compara com o DRM (método para verificar se um jogo é original ou não). "Isso limita a distribuição e motiva os usuários a piratear para jogar um game específico. Imagina só você viajar e comprar um game, depois descobre que ele é de uma região diferente. Isso é tão frustrante com o DRM".

Enquanto a Nintendo não pensa em mudar a política com trava de região, petições pelo mundo todo continuam crescendo. Atualmente a maior delas está com mais de 23 mil inscritos.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,