Windows 8 vende menos que o esperado, admite Microsoft

#Notícia Publicado por Tulioooo, em .

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, admitiu em conversa com Kevin Turner, chefe de operações da empresa, que o novo Windows 8 está vendendo menos que o planejado. O diálogo entre as duas lideranças globais da companhia foi reproduzido pelo site americano The Verge.

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDEzLzA3L3RodW1icy90aHVtYi05ODk0NDEyMDczMy1zdGV2ZS1iYWxsbWVyLXJlc2l6ZWQuanBn

"Não estamos vendendo tantos aparelhos com Windows quantos gostaríamos", disse Ballmer, segundo o The Verge. No diálogo, o CEO da Microsoft refere-se a toda linha com Windows, o que inclui, além de PCs, smartphones e tablets.

Na conversa, Ballmer lamenta que muitos tablets com Windows 8 fabricados pela empresa, o Surface, tenham ficado encalhados. "Fabricamos alguns Surfaces a mais do que fomos capazes de vender", diz Ballmer a Turner.

De acordo com a consultoria Gartner, as vendas de PCs com Windows 8 são baixas se comparadas às vendas de computadores pessoais quando a Microsoft lançou outros sistemas operacionais, como Windows 7. Historicamente, o lançamento de uma nova versão do Windows costuma puxar a venda de PCs no mundo.

Ocorre que, em todo o mundo, muitos usuários estão gastando o dinheiro que investiriam em um PC num tablet ou smartphone. Nestes mercados, no entanto, a Microsoft não apresenta um bom desempenho. De acordo com o instituto IDC, smartphones com Windows Phone assumiram a terceira posição neste mercado, superando os aparelhos da BlackBerry.

Apesar disso, a participação de mercado do Windows no setor mobile é baixa. Android e iOS detêm 90% deste mercado, diz o IDC.

Números recentes de consultorias de mercado parecem apoiar essas afirmações: as vendas de PCs estão cada vez menores. Os tablets com Windows ainda precisam decolar, e apesar de os smartphones com Windows Phone terem tomado o terceiro lugar da BlackBerry neste ano, o Android e o iOS ainda respondem por mais de 90% das vendas desse segmento, segundo a IDC. E nada com o Windows RT parece estar vendendo muito bem.

IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTIvMTAvMTkvd2luZG93cy04LXRlbGEtaW5pY2lhbC5wbmc=

Apesar das dificuldades, tudo indica que a Microsoft continuará fazendo grandes esforços para promover seus tablets e smartphones, ainda que para isso precise subsidiar o custo do hardware que embarca seus sistemas operacionais. Recentemente, a companhia anunciou um corte no preço do Surface RT, que passará a ser vendido por 350 dólares nos Estados Unidos.

No último trimestre fiscal, a companhia reportou prejuízo de 900 milhões de dólares no período, desapontando o mercado, o que fez suas ações caírem até 13% no pregão seguinte ao anúncio

Túlio
Túlio #Tulioooo

Eu sou conhecido como Biribinha e Mr Bean

, Jacareí,SP
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,