Apresentando a tecnologia Terrain v3 e a atualização do mapa Colorado

#Notícia Publicado por lizardbr, em .

INTRODUÇÃO

Durante os últimos meses, nossa equipe dedicada à tecnologia, que estava trabalhado na melhoria da engine e ferramentas da Hammerpoint, têm trabalhado em uma nova engine de terreno. Quando começamos a discutir novos mapas para infestarion e também sobre o futuro do jogo, sabíamos que realmente precisávamos cumprir as nossas promessas iniciais - mapas de grande escala adequados para um número muito grande de jogadores. Por exemplo, o que é necessário para o Califórnia - um mapa que representa mais de 440 m², km - quase sete vezes maior do que o mapa Colorado existente.

Também queriamos ter um terreno mais detalhado - e vamos ser honestos - desde o primeiro dia quase todo mundo podia ver que os nossos detalhes de texturas do terreno eram bastante embaçados. Esse foi um legado tecnológico no qual tivemos de conviver.

Infelizmente, novas tecnologias R & D não são uma coisa bastante previsível no desenvolvimento de um jogo, e não era até o início de Junho, onde tínhamos uma versão da tecnologia que era estável o suficiente para os nossos artistas e designers começarem à trabalhar.

Queremos dar a todos vocês algum conteúdo novo, e enquanto todos nós temos trabalhado muito duro no novo mapa da Califórnia, ele ainda não está pronto para os jogadores. Então, enquanto isso, decidimos dar à Colorado uma atualização substancial. A ideia original era para apenas converter o terreno para o novo motor e adicionar assim automaticamente mais detalhes para o mundo. No entanto, depois de algumas discussões, decidimos que isto não era o suficiente, e se estivéssemos indo atualizá-lo, poderiamos muito bem fazer uma Versão 2 completa.

Este Diário dos Desenvolvedores cobrirá as principais coisas que serão alteradas em Colorado - trazendo-o para um novo nível - e não apenas visualmente, mas também uma jogabilidade mais inteligente. Aqui estão algumas estatísticas para o novo mapa Colorado:

- O novo mapa Colorado é de aproximadamente 1,7 vezes a área do Colorado existente

- Ao mesmo tempo que tem quatro vezes o nível de detalhes, com texturas mais nítidas e as características do relevo de terreno mais detalhadas

- Nós modificamos a geometria do terreno para olharmos e sentirmos mais natural e aberta. Quase todas as montanhas e colinas no meio do mapa podem ser escaladas. Isso por si só, vamos aumentar 2 vezes as áreas "passáveis" do mapa em comparação com a Colorado original.

- Nós removemos as "Bordas das Montanhas" e à encaixamos ao redor do mapa e acrescentamos mais áreas percorriveis no horizonte.

- A nova engine do terreno é mais rápida do que a existente, dando algumas taxas de quadros à mais, mesmo em placas de vídeo low-end.

- Mantemos a existência de áreas familiares para os jogadores, mudamos as cidades ao redor, e acrescentamos mais assentamentos para criar um jogo mais equilibrado

- Nova mecânica de pontos de spawns - para ambos, tanto quanto jogadores e também itens

Nós esperamos que vocês gostem do novo mapa pois isso adicionara mais variedade ao jogo, enquanto estamos ocupados trabalhando no mapa completamente novo da qual é o Califórnia.

DESIGN

Como você pode ver, o mapa é cerca de 1,7 vezes maior do que o Colorado original. Entretanto isso não é um aumento astronômico no tamanho, temos a certeza que aumentamos significativamente o espaço jogável. Basicamente, isso significa que há muito mais do colorado para você explorar. Você deve ter notado que mudamos as coisas um pouco. Embora existam alguns assentamentos que ficaram

no mesmo local em relação a outros locais, decidimos mudar algumas localidades um pouco e outras novas localidades completamente. Queremos que explorem o máximo possível do novo mapa, por isso é importante finalizar o mapa tanto quanto possível.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3UzejZjcEguanBn

Só para dar alguns números concretos para aqueles de vocês que adoram comparar números ao de outros jogos :)

O mapa Colorado original consistia de cerca de 8,2 por 8,2 quilômetros de dimensão e uma "Borda de Montanha" encaixada em torno dele - fazendo todo mundo ser em torno de 10.2x10.2 km ou cerca de 104 km quadrados de tamanho.

No entanto, mais uma vez as "Areas percorríveis" eram muito menores - mais perto do real ou cerca de 45-50 km de áreas percorríveis

O novo mapa Colorado é um mundo com 100% de dimensão, cerca de 105 quilômetros quadrados de tamanho, com uma área "percorrível" maior do que toda dimensão do terreno Colorado V1.

Ao mesmo tempo, a nova tecnologia da engine nos permitiu criar um terreno muito mais detalhado. Aqui está uma comparação do nível de detalhe do terreno antigo com o novo:

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2pOYnUwcjYuanBn

Quanto à jogabilidade, temos ajustado e aperfeiçoado de acordo com os layouts de assentamento, refazendo todos os jogadores e items de spawn, e acrescentamos uma infinidade de pequenos assentamentos, indescritíveis espalhados por todo o mapa para os jogadores descobrirem, conquista e uso de seus esconderijos pessoais, bases de clans, ou qualquer outra coisa que você pode pensar!

Nós também adicionamos um novo sistema de spawn de loots que nos permite ter certeza de que estaremos gerando coisas como munição e armas com controle muito melhor - poderemos ter certeza de que eles são gerados de forma aleatória e em determinado momento há algumas armas e munições gerados no mundo para os jogadores desfrutarem.

Também estamos trabalhando para melhorar nosso sistema de inteligência artificial zumbi, mas isso será assunto para um Diário de Desenvolvedores separado.

GRÁFICOS

Nos últimos oito meses, mais ou menos, não estamos 100% satisfeitos com a forma como a nossa paisagem aparece em Colorado. O terreno foi todo pintado à mão. Montanhas, colinas, vales e até mesmo erosão foram esculpidas usando nossas ferramentas de terreno existentes. As ferramentas de terreno que temos aqui são realmente muito flexíveis e fácil de usar. Nós os chamamos de "Artista friendly". Ele funciona de forma semelhante ao Adobe Photoshop. Temos um pincel, e com um controle deslizante que podemos alterar o tamanho, dureza e quantidade de força. Então, nós colocamos nossos fones de ouvido, abrimos um grupo de foto como referência, e enlouquecemos.

Mas é muito claro que isto não é superior à qualidade da linha terreno. Como você começa á olhar para ele, você começa a se desconectar do realismo. Existem recursos suficientes não apenas no terreno atual para ser majestoso e incrível.

"Como é que vamos ter o nosso terreno, e torná-lo parecido com isso?" - RussianK perguntou aos nossos artistas apontando para uma foto na minha tela de lindas montanhas.

"Podemos até fazer isso sem quebrar a nós mesmos caras?"

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2hoMGVXM0ouanBn

Os caras não precisaram dizer nada, apenas olharam para ele e imediatamente sabíamos que podíamos fazer isso.

Nós não estamos aqui para falar do Califórnia, mas nos realmente queremos compartilhar o que está chegando a todos a qualquer momento. Seria muito injusto quando lançarmos o Califórnia termos o Colorado com um terreno velho.

Colorado V2 é como o chamamos, e começou com a mesma rotina.

Como você já aprendeu com nossos diários anteriores - qualquer coisa boa deve começar com uma profunda pesquisa e recolha de referência. Passamos uma boa metade de um dia reunindo fotos incríveis de terreno Colorado, montanhas e vales. O poder da internet é incrível. Embora preferiria voar para Colorado por uma semana ou duas e ter 8 bilhões de fotos, nós simplesmente não temos esse luxo ,neste momento tão fiel o Google fez o seu trabalho.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2lEQktQSDUuanBn

Depois de pegar toneladas de fotos nós tínhamos mais que o suficiente para começar a trabalhar.

Decidimos usar um software chamado Machine World para criar e refinar nosso mapa dessa vez. Machine world é um ótimo software que permite criar terrenos super-realísticos. Ele tem uma grande variedade de ferramentas e funções. E claro que nos permite importar qualquer informação de altura que precisarmos.

Decidimos acrescentar muito mais imóveis para o mapa atual de Colorado, e um de nossos designers fez rapidamente uma escultura temporária, rápida e suja.

Essa áspera "Caixa branca" - tudo bem que não é realmente branco, e não é realmente uma caixa, mas sim representação muito superficial do mapa foi importado Machine World e a magia começa. No final do dia, a rede de funções e filtros acaba parecendo esta.

É como um projeto de um microchip :)

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1JtTUdjYlkuanBn

LoL, a tela do Patrick à esquerda parece um enxame de abelhas, mas todos aqueles pontinhos são filtros e funções de que estávamos falando. Isto é o que é preciso para fazer um bloco de argila parecer um "Grand Canyon".

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2xzTGN0QW8uanBn

E esse processo pode levar até alguns dias, e às vezes até mesmo algumas semanas. Finalmente conseguimos obter resultados satisfatórios.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL05kc0FMeksuanBn

Depois de trazer todos os arquivos de volta para o nosso motor, o terreno real começou a olhar muito agradável.

Agora você pode ver os detalhes impressionantes de erosão que você simplesmente não pode pintar com a mão. O molho está começando a ficar cheio de especiarias e sabor. :)

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2w1TG9Da20uanBn

Depois de repovoar o terreno final com grama, árvores, rochas, cidades, povoados, cidades, você consegue esse resultado incrível (veja abaixo)

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3JKU1Z2ckUuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2NaQlJWdUouanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0R4UFhIck0uanBn

Tradutores: digamer / cudido01

lizardbr
lizardbr
, Minério.Minas Gerais, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,