Nem sempre o Playstation Vita pode servir de segundo controle no Playstation 4

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nsb3VkLmF0dGFja29mdGhlZmFuYm95LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wMi9wcy12aXRhMTEuanBn

O PS Vita vai precisar de um software desenhado especificamente pro dispositivo para ser usado como um segundo controlador no PlayStation 4 . Em resposta a perguntas de fãs via Twitter, da Sony, Shuhei Yoshida explicou brevemente a funcionalidade do controlador do PS Vita no PS4.

Quando perguntado se este "melhor companheiro" poderia ser usado como um segundo controle sobre o novo console, Yoshida respondeu que "Em um sentido normal, não. A menos que um jogo seja especificamente programado para permitir tal utilização do PSVita pra que o mesmo possa ser usado de tal maneira."

Esta compatibilidade com o PS Vita é uma área onde a Sony deixou muitos fãs do PlayStation no escuro desde o anúncio do console no início deste ano. Eu ouvi que ele seria capaz de transmitir jogos do PS4 para o PS Vita, mas os detalhes foram poucos e distantes entre si sobre esta e outras funcionalidades multi-plataforma do dispositivo.

Embora de acordo com os comentários de Yoshida parece que o seu uso vai estar nas mãos de desenvolvedores quanto à existência ou não do Vita para funções secundárias ou primárias. Com tantos jogos aproveitando o dispositivos touch de segunda tela, nos próximos anos, os fãs do Vita estão começando a se perguntar se o portátil será usado para essas coisas. Felizmente, nós vamos obter algum esclarecimento antes do lançamento de férias. Sony tem sido comunicativa, mas enigmática por que eles acreditam que o Vita pode ter um aumento nas vendas devido à chegada do PS4.

Anônimo
Anônimo