Estudo mostra que IE10 tem melhor proteção para privacidade que concorrentes

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Microsoft causou muito buzz e controvérsia após decidir tornar o Do Not Track a configuração padrão no Internet Explorer 10. Segundo a empresa, a versão preview do IE11 possui algumas melhorias para esse recurso. Agora, um novo estudo no NSS Labs, feito com os maiores navegadores (IE10, Chrome, Firefox and Safari), mostrou que o IE10 teve a melhor proteção para privacidade no geral.

De acordo com o levantamento, o IE10 é o único dos quatro browsers que permite que os usuários selecionem a partir de uma ou mais listas de monitoramento de proteção. Os quatro navegadores avisam rapidamente o usuário se um site tenta recuperar sua localização. Em relação a cookies de terceiros, o Firefox e o Chrome os permitem, mas o Safari bloqueia todos por padrão.

Segundo o NSS Labs, o IE não é configurado para bloquear todos os cookies de terceiros por padrão; entretanto, aqueles que não possuem uma política de privacidade compacta, ou que salvem informações que possam ser usadas para contatar o usuários sem uma permissão explícita, são bloqueados por padrão.

IMAGEaHR0cDovL2ltYXN0ZXJzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNy9lc3R1ZG9fbmF2ZWdhZG9yZXMuanBn

O recurso Do Not Track não é habilitado por padrão no Chrome, no Firefox e no Safari, e em alguns casos é até difícil achar como habilitá-lo no Safari e no Chrome. Entretanto, o estudo revelou que, embora o IE10 tenha o Do Not Track habilitado, isso não significa que a Microsoft está tentando argumentar em prol da privacidade. Segundo o estudo, "se a legislação proposta prevalece e requer um cumprimento honesto de boas práticas, então as pessoas que usam o IE10 terão sua privacidade melhor protegida que usuários de Chrome, Firefox e Safari.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,