The Sims 4 será offline por causa dos problemas de SimCity

#Notícia Publicado por kelper, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDEzLzA3L3RodW1icy8wOTA3MzMtY3Jpc2UtZW0tc2ltY2l0eS5qcGc=

O próximo título na série oficial de The Sims será offline e direcionado para o jogo individual. A principal razão para esse foco? O lançamento desastroso de SimCity, também produzido pela EA, em março.

Em entrevista ao site GamesBeat, o presidente da EA Labels, Frank Gibeau, contou que o retorno negativo que SimCity obteve, devido a inúmeros problemas de conexão e bugs, influenciou as decisões sobre o novo simulador.

"Nos últimos meses, começamos a fazer mudanças em nossas práticas de negócios que os gamers nitidamente não gostam", disse Gibeau. "Recentemente, descontinuamos nosso serviço de passe online para consoles, tanto na nova geração quanto na atual. Também ouvimos as impressões sobre SimCity e decidimos que The Sims 4 seria feito em modo single-player e offline."

Gibeau falou mais sobre o episódio traumático com SimCity. "Olhando para trás, nossa maior sorte foi a de SimCity ter um número enorme de fãs leais. A primeira semana após o lançamento foi realmente difícil - uma experiência que ninguém quer viver novamente. Desde então, já vendemos mais de dois milhões de unidades e o número de pessoas jogando permanece firme", afirmou Gibeau, que considera o game "um sucesso".

Aposta - The Sims 4 foi anunciado em maio e será revelado oficialmente durante a feira Gamescom, na Alemanha, que ocorrerá entre os dias 21 e 25 de agosto.

"A franquia The Sims é abastecida pela paixão e criatividade seus milhões de fãs ao redor do mundo", disse o comunicado da Maxis em maio. "Sua devoção contínua ao game estimula a criatividade da equipe no The Sims Studio, fazendo com que ela continue melhorando e inovando em um dos jogos de simulação mais bem-sucedidos da história."

The Sims é atualmente a quarta franquia mais bem-sucedida da história dos games, só perdendo para Mario, Pokémon e a série Wii. Mais de 150 milhões de jogos da série foram vendidos mundialmente.

- Por Christian Costa

kelper
kelper