Castlevania: Lords of Shadow 2 será o último do estúdio Mercury Steam

#Notícia Publicado por sg1anubis, em .

O estúdio espanhol Mercury Steam dirá adeus à série Castlevania após a conclusão do desenvolvimento de Castlevania: Lords of Shadow 2. Segundo eles, não há nada mais que eles queiram expressar no universo de Drácula, e a Konami terá que continuar a franquia com um novo estúdio.

Para o produtor Dave Cox, a sensação de que a franquia Castlevania não pertencia ao Mercury Steam sempre foi bem clara. "Nós sempre achamos que era nossa responsabilidade no momento, mas não seria nossa para sempre", comentou Cox ao site Destructoid.

"Então dissemos ao escritório do Japão que esse seria o último pela gente... não há nada pior do que quando alguém tem algo a dizer, depois que disseram tudo o que precisavam, continuam falando".

Segundo Cox, Castlevania: Lords of Shadow 2 terá uma história e um final interessante, mas assim que estiver pronto, será o momento de alguém assumir as rédeas. "Talvez seja um produtor jovem em uma empresa procurando seu primeiro trabalho. Acho que você tem que trazer sangue novo".

Criada pela Konami em 1986, a série Castlevania rendeu dezenas de iterações, sendo as mais famosas e apreciadas pelos fãs aquelas em 2D criadas pelo designer japonês Koji Igarashi, que, de tão envolvido com os jogos, se vestia de caçador de vampiros durante eventos e entrevistas. O Mercury Steam assumiu a série a partir de 2010, criando Castlevania: Lords of Shadow no PC, PS3 e Xbox 360 e Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate no 3DS.

Castlevania: Lords of Shadow 2 é esperado para o final do ano no PC, PS3 e Xbox 360.

dEtKZE1tSHJZQ0E=

sg1anubis
sg1anubis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,