Primeiras análises aclamam Pikmin 3 como o melhor do Wii U

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL291dGVyc3BhY2UudGVycmEuY29tLmJyL2ltZ3Nfb3MvbmV3cy8yMDEyL3BpazMuanBn

As primeiras avaliações de Pikmin 3 publicadas em sites e revistas da Europa e Japão mostram que, se o Wii U ainda não tem um jogo capaz de vender consoles, pelo menos conseguiu seu melhor exclusivo até agora.

As notas da maioria das resenhas até agora está no 9/10, e os avaliadores dizem que Pikmin 3 finalmente realiza a visão do designer Shigeru Miyamoto. Mas, o uso do Wii U GamePad continua mal justificado, e o velho controle Wii Remote é citado como o ideal para se jogar.

O site CVG deu a nota 8/10 a Pikmin 3 e lembrou que o jogo começou a ser desenvolvido no Wii original e por isso não aproveitou tão bem o Gamepad, apesar do avaliador achar que uma tela tátil seria perfeita para o estilo de jogo. "É difícil acreditar que um jogo desse gênero não pudesse ser melhorado usando a tela tátil", critica o site, que gostou muito de todo o resto. "A natureza descartável da integração do GamePad não evita que Pikmin 3 seja a melhor experiência em HD da Nintendo até agora, mas significa que a espera pelo jogo definitivo do Wii U continua".

O Eurogamer também tece muitos elogios ao jogo e reclama da mal aproveitamento do GamePad, que é usado basicamente como um mapa e para alguns atalhos que não são tão relevantes. "Pikmin ainda é melhor jogado com o GamePad colocado de lado enquanto um MotionPlus e o Nunchuk são empregados para apontar com mais precisão". A análise conclui dizendo que a Nintendo conseguiu transformar um gênero focado na guerra em algo familiar e agradável. A nota é 9/10.

Para o site Kotaku, que não dá nota, mas recomenda o jogo, Pikmin 3 não tentou reinventar a roda mas evoluiu no conceito original adicionando coisas como três protagonistas e novos tipos de Pikmin.

Já o GamesRadar acha que Pikmin merece 4,5/5 (também conhecido como 9/10) e é uma nova obra-prima de Miyamoto. "No Wii U ele é tão crível que muitas vezes é como se você estivesse sentado em um verdadeiro jardim, brincando com as formigas e besouros sob a luz do sol. Apesar dos tons macabros e da crueldade da natureza, o jogo é charmoso, engraçado e totalmente cativante. É, sem dúvida, mais uma obra-prima de Miyamoto, e uma que o Wii U precisa desesperadamente".

Na opinião do site IGN , Pikmin 3 "é uma delícia". "Não há nada como a sua combinação suave de exploração, estratégia e descoberta, e isso me fez sentir empatia e responsabilidade por criaturas virtuais que a maioria dos jogos são tratadas como descartáveis. Ele me transportou como poucos outros jogos fizeram, dando a sensação de ser um estrangeiro em um mundo estranho (mas estranhamente familiar). Ele termina cedo demais, mas deixa uma impressão duradoura", escreve o avaliador antes de dar ao jogo a nota 8,8/10.

A revista Edge também criticou com o fato de Pikmin 3 ser basicamente uma evolução dos outros dois, mas discorda que o GamePad tenha sido subutilizado. "A familiaridade é ao mesmo tempo o pior o melhor de Pikmin 3. Doze anos após o original e nove após a seqüência, pouca coisa mudou - mas pouco realmente era necessário. Pode não vender sistemas por si só, mas é uma adição muito boa a um biblioteca de software esparsa, que traz uma das séries de personalidade mais vibrante da Nintendo para a era HD e, criticamente, faz uso convincente do GamePad. E isso, ainda que fique pendente a chegada de um verdadeiro vendedor do sistema, é o que o Wii U precisa mais do que tudo". A nota é 8/10.

Para a revista japonesa Famitsu, que deu ao jogo a nota 37/40, Pikmin 3 causa uma ótima impressão com os visuais em alta-definição e oferece enigmas bem mais profundos que antes. "A fim de realizar o seu trabalho de forma eficiente, você tem que pensar cuidadosamente sobre como utilizar a função de auto-movimento e outras coisas, e é muito divertido", escreve um dos avaliadores.

Pikmin 3 sai na próxima sexta-feira na Europa e no dia 4 de agosto nos Estados Unidos.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,