AMD prevê aumento na receita com o investimento no mercado de jogos

#Notícia Publicado por Fratane, em .

SAN FRACISCO - Advanced Micro Devices, vulgo AMD, constatou, no dia 18/07/13, um prejuízo no segundo trimestre, em contraste com o lucro obtido no ano anterior. Mas a fabricante de semicondutores prevê um crescimento de 22% no terceiro trimestre, crescimento esse que é mais forte do que o esperado, em relação ao segundo, conforme as vendas aumentem, impulsionadas pelo lançamento de novos jogos para consoles e com ganhos em outras áreas. Isso tudo afim de compensar a desaceleração das vendas dos computadores pessoais.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5nYW1lc3Rhci5kZS9pbWFnZXMvaWRnd3Bnc2dwL2JkYi8yMjU0OTQ4L2JpZ2ltYWdlLmpwZw==

Ainda assim, a AMD disse que a "gross margins" cairiam, conforme ela se estabilizasse nos jogos para consoles.

"Gross margins" é a diferença entre receitas e custos.

A AMD, que por décadas tem competido contra a empresa líder no mercado de semicondutores e no fornecimento de Chips para PC(Intel), está correndo para se focar em novos mercados, isso é uma consequência clara de uma tendência, os consumidores estão comprando menos laptops e mais tablests e smartphones.

Os processadores da AMD serão usados no futuro console da próxima geração da Microsoft, e no da Sony. Esses dispositivos estão por trás da previsão do aumento da receita da AMD.

A AMD disse que sua "gross margin" no segundo trimestre foi de 40% e cairia para cerca de 36% no terceiro trimestre. Analistas esperam uma queda para 39%.

O aumento do número de consumidores jogando em tablets, também deixa claro o quanto os novos consoles da Microsoft e Sony irão vender, mas o mesmo otimismo com o impacto sobre a receita da AMD ajudou a aumentar suas ações em 73% desdo começo de abril.

Intel constatou nesta quarta-feira que não esperava o aumento da receita em 2013, por causa da indústria de computadores pessoais estar em desaceleração.

As vendas mundias de computadores pessoais caiu 11% no segundo trimestre, a quinta queda trimestral consecutiva, em um mercado que tem sido devastado pela popularidade dos tablets;

AMD registrou uma receita no segundo trimestre de $1.16 bilhões, abaixo dos $1.41 bilhões do ano anterior. A própria AMD também disse que a receita no terceiro trimestre subiria 22%, com uma margem de erro de 3%, comparado com o trimestre de Junho. Esse aumento iria render na casa dos $1.42 bilhões.

Analistas, em média, esperavam uma receita de $1.11 bilhões.no segundo trimestre e de $1.22 bilhões no terceiro trimestre, de acordo com a Thomson Reuters.

AMD registrou um prejuízo líquido de $74 milhões, ou 10 centavos por ação, no segundo trimestre, em comparação com o lucro de $37 milhões, ou 5 centavos por ação, no mesmo trimestre do ano passado.

IMAGEaHR0cDovL3VwbG9hZC53aWtpbWVkaWEub3JnL3dpa2lwZWRpYS9jb21tb25zLzQvNDYvQW1kaGVhZHF1YXJ0ZXJzLmpwZw==

A empresa, que tem uma sede em Sunnyvale, Califórnia, disse que com a exclusão do "one-time item", a perda foi de 9 centavos por ação, melhor do que a possível perda de 12 centavos esperada pelos analistas.

Tradução: Fratane

Fratane
Fratane

Everybody hates me now, so fuck it !

, Niterói-RJ
Publicações em Destaque