Primeiro prêmio por descobrir bugs no IE11 vai para funcionário do Google

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDcvYnVncy1uby1pZTExLmpwZw==

A Microsoft havia anunciado em junho um programa que daria recompensas para quem descobrisse vulnerabilidades e bugs no IE11 (Internet Explorer 11), a nova versão de seu navegador. Nesta semana, a empresa revelou a primeira pessoa que encontrou um bug na versão do navegador para o Windows 8.1 Preview. E esta pessoa é um funcionário do Google.

Katie Moussouris, estrategista sênior de segurança na Microsoft, publicou no blog BlueHat:

"A comunidade de segurança tem respondido com entusiasmo aos nossos novos programas de recompensa, submetendo mais de uma dúzia de questões para que possamos investigar apenas as primeiras duas semanas desde que os programas abertos. Eu pessoalmente notifico o primeiro destinatário da recompensa por e-mail hoje, que a sua inscrição para o [programa] Pré-Visualização Bug do Internet Explorer 11 teve sua recompensa confirmada e validada."

Moussouris não chegou a comentar na publicação quem foi o vencedor. Mas usou sua conta no Twitter para comentar sobre o assunto e parabenizar o vencedor. Esta pessoa é Ivan Fratric, que já ganhou US$ 50 mil em 2012 ao participar em outro concurso de programação de segurança feito pelo blog Microsoft BlueHat.

Fratric atualmente trabalha como engenheiro de segurança no Google. Não está claro ainda quanto ele vai receber pela descoberta. Mas a Microsoft tinha comentado que pagaria até US$ 11 mil por cada erro encontrado.

O programa de recompensas para a versão preview do Windows 8.1 ainda está acontecendo, e a do Internet Explorer 11 vai até 26 de julho. Moussouris disse que recebeu notificações de outros bugs e vulnerabilidades no IE11. E que vai revelar outros vencedores em breve.

Ela também disse que a Microsoft tem recebido muitas informações de pesquisadores de segurança. Mais do que o comum. E que esses pesquisadores raramente, ou nunca, tiveram contato com a Microsoft.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,