DuckDuckGo, o motor de pesquisa para fugir ao PRISM

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Depois das notícias sobre a espionagem que o Governo dos EUA estava a levar a cabo através do programa PRISM, o motor de busca anónimo viu o ser tráfego subir em mais de 50 por cento.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5jZG4uaW1wcmVzYS5wdC9leGFtZWluZm9ybWF0aWNhLzIwMTMtMDctMTItZHVjay5qcGVn

Provavelmente nunca ouviu falar do motor de busca DuckDuckGo.

Mas este é um serviço que, ao contrário do que é a norma, privilegia a privacidade dos utilizadores. Talvez seja por isso que depois do escândalo sobre o PRISM o motor de busca viu o seu tráfego aumentar em mais de 50%.

Segundo o The Guardian, Gabriel Weinberg notou que o tráfego estava a aumentar por volta do dia seis de junho, imediatamente após as primeiras revelações sobre o programa de espionagem PRISM. Alguns dias depois das primeiras notícias, o tráfego no motor de busca era já 50% acima do normal, e continuou a subir.

A razão?

Ao contrário do que acontece com os principais motores de busca, o DuckDuckGo não efetua qualquer monitorização sobre os seus utilizadores: não guarda cookies, não armazena o endereço de IP do utilizador, não oferece log-ins e recorre a ligações encriptadas para efetuar as pesquisas.

Se quiser experimentar o serviço, pode inserir o endereço duckduckgo.com no browser. Em alternativa, pode experimentar os plug-ins para browsers que o motor de busca disponibiliza, para facilitar o acesso às pesquisas através deste site.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,