Microsoft reorganiza-se e vai apostar mais no hardware

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

É a maior mudança da história da Microsoft. A estrutura da empresa foi alterada seguindo os planos de Steve Ballmer e quase todas as chefias mudaram de funções.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5jZG4uaW1wcmVzYS5wdC9leGFtZWluZm9ybWF0aWNhLzIwMTMtMDEtMjItc3RldmUtYmFsbG1lci0ucG5nP3Y9dzYyMGgzOTU=

Steve Ballmer decidiu cortar com os custos de uma gestão de topo numerosa e optou por promover e fortalecer alguns dos seus funcionários de confiança. A mudança já se adivinhava há muito e foi anunciada pelo próprio Ballmer.

  1. Terry Myerson vai passar a liderar a divisão de sistemas operativos e de serviços cloud nucleares, depois de ter chefiado a divisão do Windows Phone.
  1. Julie Larson-Green passa a controlar a divisão de entretenimento da empresa.
  1. Qi-Lu está responsável pela Applications and Services Engineering, noticia o Tech Crunch.

A Microsoft pretende recuperar algum terreno perdido em áreas chave. A luta do futuro próximo vai opor o PC aos serviços na cloud e o Windows Phone, com uma penetração de 3,2%, ao Android (75%) e ao iOS (17%).

Steve Ballmer explicou que nenhuma empresa de tecnologia conseguiu criar uma família definitiva de dispositivos úteis ao longo do dia, para trabalho e lazer, ligados a todos os dados pessoais do utilizador numa cloud única.

Vemos um espaço tremendo para inovar no software, serviços e hardware para trazer aos consumidores uma experiência nova, mais completa e envolvente». A empresa detalhou ainda que vai apostar em telefones, tables, PCs, 2 em 1 e dispositivos para se ligar à TV.

Nesta altura, a empresa produz os seus próprios tablets, mas continua a depender de outros fabricantes parceiros para construir outros dispositivos, como é o caso da Nokia, com os Lumia com Windows Phone.

Espera-se que a marca de Redmond anuncie mais novidades para breve.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro