Internet Explorer é o segundo navegador mais usado no mundo

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

De acordo com estatísticas da empresa StatCounter, o Internet Explorer é o segundo navegador mais usado no mundo, com 24% de participação no mercado. No topo da lista, como era de se esperar, está o Google Chrome, que é o preferido para cerca de 42% dos usuários.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDcvSW50ZXJuZXQtRXhwbG9yZXItR29vZ2xlLUNocm9tZS5qcGc=

Durante o evento do Google em maio, o I/O, a empresa havia anunciado que o Chrome era o navegador mais popular do mundo, com 750 milhões de usuários, sendo que 300 milhões surgiram apenas no último ano.

A empresa, no entanto, não comentou quantos desses usuários usam o navegador por smartphones. Aparentemente é um número alto, já que o sistema operacional Android também apresentou uma alta na popularidade nos últimos anos.

Desde que foi lançado, em 2008, o Google Chrome não para de crescer. E agora, se tornou, de longe, o navegador mais usado do mundo. Chegando até a ultrapassar o Firefox e Internet Explorer.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDcvSW50ZXJuZXQtRXhwbG9yZXItR29vZ2xlLUNocm9tZS0wMS5qcGc=

Pelo visto, o navegador do Google continuará a ganhar popularidade, apesar dos esforços da Microsoft para melhorar o desempenho do seu navegador com o lançamento de novas versões, como o Internet Explorer 11, que ganhou sua primeira versão pública na versão preview do Windows 8.1.

Lançado em 1995, o Internet Explorer acompanha o Windows desde a versão 95 OSR2. Desde o lançamento da versão 7 do navegador, o nome oficial foi então alterado de "Microsoft Internet Explorer" para "Windows Internet Explorer". No passado, um de seus principais concorrentes foi o Netscape, hoje descontinuado. Espaço que agora é ocupado pelo Mozilla Firefox, Opera e Safari, além do popular Google Chrome.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque