"Planetside 2" pode não dar suporte a cross-play entre versões PS4 e PC

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb3AuY29tLmJyL2ltYWdlbnMvcGxhbmV0c2lkZTIvc29ueWNvbXB1dGVyZW50ZXJ0YWlubWVudC9wbGF5c3RhdGlvbi8xMDEzNjQ5X3BsYW5ldHNpZGUtMi12YWktcGFyYS1vLXBzNC5qcGc=

Aparentemente partidas do FPS MMO "Planetside 2" no PS4 não serão hospedadas nos mesmos servidores da versão de PC do jogo, decisão que elimina a possibilidade de jogadores de ambas plataformas competirem entre si. A informação vem de apuração do site News 10.

Segundo Adam Clegg, da Sony Online Entertainment, a atitude evita que "jogadores de PS4 tenham algo diferente da versão PC" - além, é claro, de diferenças de interface para acomodar o uso do controle. Mas, por mais que a discussão entre as diferenças de performance entre jogadores que usam um DualShock e os que preferem mouse e teclado possa ser nebulosa na melhor das hipóteses, é de se acreditar que a Sony planeja dar aos usuários de PS4 a opção de plugar e usar mouse e teclado no aparelho, então diferenças podem sumir se depender da decisão da produtora em dar ou não suporte à função.

Futuros problemas com tráfego entre servidores também podem explicar a decisão. Afinal, a inconstância do serviço de "DC Universe Online" - também da Sony - foi um de seus principais problemas, mesmo depois da adoção do formato free-to-play.

Com ou sem cross-play, "Planetside 2" chega para o PS4 no fim do ano.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,