O port de The Elder Scrolls Online do PC para PS4 e Xbox One é mais fácil
IMAGEaHR0cDovL2ltZzMubWVyaXN0YXRpb24uY29tL2ZpbGVzL2ltYWdlY2FjaGUvaW5saW5lL2ltYWdlbmVzL2p1ZWdvcy9wczQvYWN0aW9uL21hc3NpdmVfbXVsdGlwbGF5ZXJfb25saW5lL3RoZV9lbGRlcl9zY3JvbGxzX29ubGluZS9pbWFnZV90aGVfZWxkZXJfc2Nyb2xsc19vbmxpbmUtMjIzNDUtMjUwN18wMDA0LmpwZw==
A Bethesda acredita que realizar um port de The Elder Scrolls Online do PC para Playstation 4 e Xbox One é "mais fácil" do nos consoles da geração atual.
As palavras do presidente Peter Hines a OXM, explicou que no Xbox 360 e Playstation 3 não é "tarefa simples" de realizar. A razão está na "arquitetura" que faz com que seja "mais fácil" de desenvolver pare eles.
No entanto, ele também lamentou que não podem oferecer um jogo de crossover: "PC e Mac jogam juntos, mas o Xbox One tem sua própria característica e o Playstation 4 tem a sua, uma experiência multi-plataforma é um pesadelo".
Ele explicou que desenvolveria para o novo console da Microsoft ao ser uma plataforma "robusta" pelo qual eles podem realizar grandes coisas nos jogos.