Quanto ganhará Don Mattrick?

#Notícia Publicado por Atecep, em .

Uma das grandes notícias desta semana foi sem dúvida a saída de Don Mattrick da chefia do departamento de entretenimento interativo da Microsoft. A Xbox perdeu assim um líder, mas Don Mattrick ganha fundos e mundos.

IMAGEaHR0cDovL2JnYW1lci5zYXBvLnB0L2ltYWdlcy8yMDEzL0p1bC8wNWp1bC9kb25hcnRpZ28uanBn

Segundo as informações fornecidas pela Reuters, esta mudança de equipa vai ser bastante rentável para o executivo ora vejamos:

- O seu salário base anual chega ao milhão de dólares;

- No seu primeiro ano de emprego receberá um bónus por ter entrado na companhia de 5 milhões, e a este valor serão acrescidos mais 2 milhões pelo ano de 2013;

- O novo CEO da Zynga possui cerca de 9 milhões de ações da companhia, que estão valorizadas em 30 milhões e meio (de notar que as ações da Zynga subiram já 11 pontos percentuais, desde a sua entrada na companhia).

No final do seu primeiro ano Mattrick poderá receber o equivalente a 45% do valor das suas ações, o que o faz receber cerca de 19 milhões, só no decorrer do seu primeiro ano como CEO desta empresa.

Entretanto, o departamento de entretenimento interativo da Microsoft ainda não tem um substituto para Mattrick, mas correm rumores de que a responsável pelo Windows possa vir a tomar o seu lugar.

Atecep
Atecep
, Porto - Portugal
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,