Miyamoto revela que Nintendo teve dificuldades em trabalhar com jogos HD para Wii U

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1fRnBaSUhYSEhxVS9VZGROa1o3a3JxSS9BQUFBQUFBQUNfNC9YREJ4UFdCSjJ6US9zMTYwMC90aGUtbGVnZW5kLW9mLXplbGRhLXRoZS13aW5kLXdha2VyLWhkLXdpaS11LXdpaXUtMTM1OTAzMzE4MS0wMTIuanBn

A última reunião geral dos acionistas da Nintendo recebeu finalmente a tradução para o inglês oficialmente pela Big N. No encontro é feita uma sabatina ao Satoru Iwata, com participações pontuais de outras figuras chaves da empresa. Na primeira pergunta, o presidente foi logo colocado em uma saia justa, os acionistas comentaram que não viram nada de muito diferente ou inovador nos jogos apresentados na E3 deste ano, inclusive da Nintendo. Segundo eles, nem mesmo os do Wii U mostraram características que os tornariam possíveis somente no próprio console.

Ao responder, Iwata disse que haverá mais jogos sendo lançados em 2014 do que os que foram anunciados na E3 - conforme já havíamos noticiado quando a reunião foi divulgada apenas em japonês - e que ele e a equipe da Nintendo está ciente que "está ficando muito difícil para os consumidores se impressionarem por melhorias gráficas apenas, então nós gostaríamos de procurar por caminhos diferentes de impressionar nossos jogadores.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1aVTNER0VyWGtYQS9VZGROMEhyMEtwSS9BQUFBQUFBQURBRS81Rnd5N3JuNlFyRS9zMTYwMC9waWttaW4zLTAxLmpwZw==

Após isso, Shigeru Miyamoto foi convidado a falar. Disse que está confiante que Pikmin 3 (que chega daqui a menos de 10 dias no Japão) será atraente tanto para casuais quanto para hardcores, e terá bom desempenho nas vendas. Além disso, a mente por trás dos melhores jogos da empresa, revelou o motivo por trás dos vários atrasos de jogos de first e second parties para o console e o fraco começo do Wii U neste sentido:

"

No que diz respeito ao tamanho do desenvolvimento dos jogos, Wii U com gráficos em HD necessita de cerca do dobro de recursos humanos do que antes. Por favor, permita-me explicar que talvez tenhamos subestimado a escala dessa mudança, e o resultado foi que o desenvolvimento geral dos jogos tomou mais tempo do nós havíamos programado no momento em que passamos à fase de aprimoramento dos jogos na parte final do desenvolvimento. No entanto, nós estamos quase fora desta fase, e também estamos tentando criar algo único utilizando uma abordagem de desenvolvimento mais fácil chamada 'Nintendo Web Framework'"

De uma sinceridade invejável, Miyamoto deu, pela primeira vez, uma justificativa real para os atrasos dos jogos de responsabilidade da Nintendo e suas subsidiárias/parceiras (notadamente Pikmin 3 e The Wonderful 101) que estavam programados para line-up do console, que iria até março. Assim como a falta de previsão mais concreta para outros jogos há tempos anunciados, como Bayonetta 2 e X, além da timidez nos anúncios dos próprios blockbusters da empresa, também questionada.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1HalFoWTFacS1hdy9VZGRQSjJVUWdZSS9BQUFBQUFBQURBUS9YNUtkUXduazgzTS9zMTYwMC9XaWlVX1dvbmRlcjEwMV9zY3JuMDFfRTMuYm1w

A Nintendo, como desenvolvedora, ainda não havia trabalhado com jogos em HD nem exigido isto de suas parceiras, logo, sua dificuldade seria natural com a transição gráfica. No entanto, não deixa de ser um erro deixar passar ou não antever a falta de know-how, no jargão administrativo, que essa transição traria.

Vamos torcer para que a Nintendo saiba correr atrás do tempo perdido com a inabilidade de lidar com a transição à Alta Definição. A "Nintendo Web Framework" lembrada por Miyamoto ainda não tem contornos definidos divulgados, mas pretende ser uma maneira de tornar o desenvolvimento de jogos mais acessíveis a programadores e designers não iniciados à complexidade de trabalhar em consoles

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque