Descoberta uma Nova Vulnerabilidade para Android

#Notícia Publicado por Alyon777, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1hRnI5TFNYNGVyNC9VZGdZRFE3VUN2SS9BQUFBQUFBQUFvVS9wcDRjOF9kUTNrMC9zNjQwL2NoYXZlK2FuZHJvaWQuanBn

Uma empresa de segurança chamada Blubox descobriu uma nova vulnerabilidade nos dispositivos com sistema Android, podendo afetar 99% dos aparelhos, onde segundo pesquisa se soma hoje 900 milhões de aparelhos com Android vendidos em todo mundo.

Onde segundo a publicação da empresa, foi encontrado uma "Chave mestra do Android" que permiti que qualquer hacker tenha controle sobre o sistema, fazendo assim uma transformação dos aplicativos em arquivos maliciosos, tendo o poder de transformar o aparelho em um "zumbi" que espalharia o vírus sem a permissão do dono.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1YV1VUOHFxNEdZRS9VZGdZTkZ5MnFMSS9BQUFBQUFBQUFvYy9TVkhRTEs2VzJMMC9zNjQwL1doby1jYW4tZmlnaHQtQW5kcm9pZC1tYWx3YXJlLmpwZw==

Assim o hacker teria total controle, podendo capturar dados do usuário, podendo fazer ligações telefônicas e enviar mensagens para quem quiser.

Segundo a Blubox essa vulnerabilidade atinge o Android desde da versão 1.6, onde o métodos de ataque permitiria modificar o código do sistema sem precisar quebrar a assinatura criptográfica usada na autenticação dos aparelhos. Mas mesmo com essa grave falha, não foram registrado nenhum ataque.

Alyon777
Alyon777
, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,