Porque Satoru Iwata da Nintendo se recusa a demitir funcionários

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3dpaXVuZXdzLmF0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA2L2l3YXRhLmpwZw==

Muitas empresas de jogos cortam o número de funcionários para poupar gastos, tranquilizar investidores, mas isso não acontece na Nintendo, segundo Satoru Iwata esta é uma estratégia que ele não vai usar.

Participando em um investimento Q&A, Iwata foi perguntado porque dado o fraco rendimento financeiro da Nintendo recentemente, ele não tenha feito o corte de cargos efetivos. Iwata respondeu que este tipo de procedimento pode resolver dificuldades em curto prazo, mas sempre se mostra contrário ao longo prazo.

"Se reduzirmos o número de funcionários para obter melhores resultados financeiros de curto prazo, o moral dos funcionários vai diminuir". Iwata disse também: "Eu sinceramente duvido que os funcionários que temam que eles possam ser demitidos sejam capazes de desenvolver softwares que possam impressionar as pessoas ao redor do mundo".

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uaW50ZW5kb3dvcmxkcmVwb3J0LmNvbS9tZWRpYS8yODMxNC80LzEuanBn

Iwata também apontou o valor do iene contra o dólar como um fator significativo na diminuição dos lucros da empresa. Ele também disse que os jogos de hoje exigem mais mão de obra para produção do que no passado.

"Eu sei que alguns empregadores divulgam seus planos de reestruturação para melhorar seu desempenho financeiro, deixando um número de seus empregados em vão, mas na Nintendo os funcionários fazem contribuições valiosas em seus respectivos campos, então eu acredito que a demissão de um grupo de funcionários não vai ajudar a fortalecer os negócios da Nintendo ao longo prazo".

Em 2011, quando a Nintendo abordou o fraco desempenho de seu 3DS lançando na época, houve o corto do preço do console portátil, onde Iwata impôs um corte salarial de 50% de seu próprio salário, enquanto outros membros da diretoria também adotaram pequenas reduções salariais.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque