Mercado de jogos deve aumentar o faturamento até 2016
IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDcvZ3JhZmljby1nYW1lcy01NjV4NDI2LmpwZw==
O relatório divulgado pela empresa ressalta que o número global de vendas de games aumente em 6,7% em todos os segmentos. O que resultaria em um faturamento global de US$ 86 bilhões em até três anos.
O mercado que deve ter uma maior queda nas vendas é o de portáteis, com expectativa de 15% de queda. Os computadores devem representar uma queda de 6,4% e os jogos casuais uma diminuição de 1,7% nas vendas.
A consultoria diz que o setor de maior crescimento é o de tablets, com alta de 47,6%, seguido por smartphones, com 18,8%.
Os consoles devem apresentar uma alta de 3,5% e os jogos MMO 10,4%.
Já os smartphones seguem em um crescimento gradual, e deve permanecer na terceira posição em faturamento no mercado. Em 2012, o setor contava com 10,6% do mercado, enquanto este ano passou para 12,1%. A expectativa é que até 2016 chegue até 16%.
O estudo indica que os computadores terão uma queda na popularidade. Em 2012, tinha 8,6% do faturamento total de jogos eletrônicos, sendo que em 2013 passou para 7,5%. A expectativa é que em 2016 chegue a apenas 5,8%.