Eiji Aonuma leva em consideração opiniões de fãs pela internet sobre A Link Between Worlds

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1ZMGs0clFrVm1qby9VYzhGQ3d0QmFuSS9BQUFBQUFBQUM1US82NEJqb21FdXdzdy9zNDcwL0VpamktQW9udW1hLmpwZw==

Em entrevista ao portal Edge, Eiji Aonuma, produtor de longa data da série Zelda (trabalha desde Ocarina of Time para o Nintendo 64), e também produtor do próximo título da série, discutiu sobre vários aspectos de The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, que será lançado em novembro de 2013 nas Américas para o 3DS. Durante a entrevista, foi questionado sobre o quanto as opiniões dos fãs propagadas pela internet interferem em seu trabalho, Aonuma respondeu:

"Se nós respondermos diretamente às coisas que os fãs estão pedindo, eles acabarão recebendo um jogo muito previsível. Mas com a internet, as redes sociais e o Miiverse, os fãs têm, mais do que nunca, caminhos para divulgar suas opiniões. Nós as escutamos e então, pensamos em como podemos fazer algo ainda melhor do que eles pedem. Eu não quero mesmo que os fãs originais [de A Link to the Past] odeiem o jogo! Então estou trabalhando duro para ter certeza que isso não ocorra. Se algo assim acontecer, eu irei me considerar alguém sem talento."

Além disso, o entrevistador perguntou Eiji - que ainda não trabalhava na série na época da produção de A Link to the Past (SNES) - se ele pediu conselhos e consultoria para Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka, sobre isso a resposta foi bem engraçada:

"De fato, eu fui pedir conselhos a eles, mas o problema é que eles já não lembravam de mais nada! Por exemplo, Link originalmente era canhoto, mas, mais tarde transformou-se em destro, e todos têm uma teoria diferente sobre as razões disso. Quando eu perguntei para Miyamoto sobre, ele respondeu 'Eu esqueci!'. No entanto, mais que fazer um jogo como Miyamoto e Tezuka fizeram, nós queremos fazer um jogo que eles acharão graça em jogar."

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1feVhFR0tQb2NTOC9VYzhGVnJwMzVySS9BQUFBQUFBQUM1WS9FR2xJZEpPV3VQTS9zMTYwMC96ZWxkYV9hX2xpbmtfYmV0d2Vlbl93b3JsZHNfbG9nby5wbmc=

Por fim, uma das últimas questões foi se Aonuma deseja trabalhar em outros jogos além da série Zelda, onde está desde 1996, e o produtor se encontra numa situação difícil:

"Definitivamente [gostaria de trabalhar em jogos diferentes]. Estou com 50 anos agora, então eu apenas tenho cerca de 10 anos ainda para fazer jogos para a Nintendo. Eu queria tentar de tudo um pouco antes de ser tarde demais - eu não quero chegar ao fim da minha carreira e ter trabalhado somente em Zelda. Mas sempre que eu tenho novas e boas idéias, e acabo as utilizando em um jogo de Zelda! Eu precisaria de um intervalo de 6 meses para fugir do ciclo de Zelda e focar em algo novo. Mas eu provavelmente acabaria fazendo um jogo parecido com Zelda, afinal de contas, A Link to the Past foi minha maior influência como desenvolvedor."

cUFsdW5pTlJpYnM=

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque